Paciente com câncer deixa herança milionária para reforma de hospital

Graças a uma herança de R$ 8,2 milhões deixada por um paciente, o hospital público Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) vai fazer uma reforma completa.
A ‘herança do bem’ foi deixada pelo advogado Orlando Di Giacomo Filho (foto abaixo), sócio do escritório Demarest. Ele morreu de câncer de pulmão no Hospital Sírio-Libanês após um árduo tratamento de três anos.
Aos 72 anos, solteiro e sem filhos, o advogado morreu em 2012 e o inventário levou anos para ficar pronto porque envolveu 13 legatários (que receberam bens por testamento), entre afilhados e pessoas próximas.
Convivência com médico despertou interesse do advogado em pesquisas para tratamentos
Orlando decidiu destinar 90% do seu patrimônio aos dois hospitais e isso se deve a amizade forte que criou com o diretor-geral do Icesp e oncologista, doutor Paulo Hoff, que foi surpreendido com a notícia.
A experiência com a doença e o convívio com o médico despertaram nele o interesse pela pesquisa em oncologia e pelas necessidades dos doentes.
“Foi uma grande surpresa”, diz o oncologista Hoff.
“Ele era um paciente agradável, bom de conversa. Demonstrava curiosidade pelos tratamentos e preocupação social, mas nunca revelou que faria um gesto dessa magnitude”, afirmou o médico.
Hospital estava há 30 anos sem reforma
A herança veio em boa hora e ajudará demais o hospital, que tem quase 30 anos e é o maior centro especializado em oncologia da América Latina.
O final da reforma está previsto para este mês de dezembro.
Com informações de MZ Notícia

Após ajuda, idoso que vendia pudim na praia de Olinda vai se tratar e poderá comprar casa
Vizinhos salvam menina que caiu do 5º andar de um prédio na Polônia: usaram cobertor; vídeo
Filhote caramelo é acolhido por frentistas em posto e agradece com “mil lambeijos”; vídeo
Motorista que abandonar cão ou gato usando veículo poderá ficar sem CNH por 18 meses
Quem é o médico que resgatou 10 recém-nascidos durante terremoto na Colômbia
Pai levanta carro sozinho e salva filho de 21 anos que ficou preso embaixo do veículo em Jeriquara; vídeo
Menino de 4 anos desafia PM e faz 33 flexões com ele na rua, em Cuiabá vídeo
Idoso de 80 anos supera AVC e UTI, faz remo todo dia e ainda vai à academia; vídeo
Brigadista dá água a lagarto após incêndio em Goiás e a cena emociona; vídeo
iPhone sem espaço? Veja como liberar memória sem apagar tudo
Jovem ou idosa? Mulher de 60 anos mostra duas versões e surpreende; vídeo