Golden vira celebridade em BH por ajudar pessoas e ONGs

Com 15 mil seguidores, o cãozinho Yamandu, da raça golden retriever, tem feito sucesso em Belo Horizonte e nas redes sociais por ajudar pessoas e entidades.
Isso porque, além da sua simpatia, o bichinho tem ajudado ONGs e entidades com os valores que recebe em publicidade. Não bastasse isso, ele ainda faz um lindo trabalho voluntário como cão-terapia.
A tutora do Yamandu, a fotógrafa Ana Slika, 37 anos, contou que doa os lucros recebidos com fotos e campanhas feitas por ele desde que o adotou.
Ele vai completar 12 anos no dia 22 de janeiro, mas antes de virar celebridade, Yamandu passou por vários problemas de saúde.
Cãozinho enfrentou doença rara e conseguiu tratamento com vaquinha
Com apenas 1 ano de idade, ele foi diagnosticado com uma doença rara. O tratamento que foi bem caro, só foi possível após uma vaquinha com família, amigos e ajuda dos jornais.
O cãozinho foi curado e nunca mais parou de fazer boas ações! Por conta da idade, hoje ele enfrenta uma artrose nas patas traseiras e faz tratamentos paliativos.
“Eu deixo ele ser mais cachorro que ‘blogueiro’, é isso que encanta a todos”, disse a tutora.
Golden ganha uma irmã caramelo!
A vida do Yamandu é compartilhada há 1 ano com a sua irmã Matilda, uma vira-lata caramelo de 2 anos, abandonada numa rodovia da Grande BH.
Com deficiência física, ela não tem pata traseira direita.
Depois de ser resgatada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e levada até uma clínica veterinária, Matilda foi adotada por Ana.
View this post on Instagram
Com informações da Pais&Filhos

Barbeiro herói salva duas crianças que estavam em carro desgovernado: “usado por Deus”; vídeo
Gentileza: motociclista para e ajuda idosa a atravessar avenida no meio da chuva; vídeo
Pai dá abraço nos filhos após carro em que estavam cair no barranco: é a vida que vale: vídeo
Menina que luta contra o câncer recebe 60 mil mensagens de aniversário; solidariedade
População de tigres dobra na Índia, em 10 anos; veja como conseguiram
Bombeiro salva ninhada de cachorrinhos órfãos que resgatou em incêndio e adota 2 deles
Gêmeas aprovadas em 1º lugar em Medicina e Direito na UFSM escolhem outra universidade
Depois de sentir a perna, jovem que recebeu polilaminina agora conseguiu mexer o dedo; vídeo
Jovem que trabalhava na roça é aprovado em Medicina na UFT
Menino autista sobrevive após cair do 10° andar. Médicos explicam como