Apagão em restaurante derruba sistema de cobrança e clientes mostram honestidade

Mais uma para restaurar a fé na humanidade. Um apagão na semana passada pegou de surpresa pelo menos 122 clientes que estavam em um restaurante recém-inaugurado em Santa Catarina.
Imagina a cena! Tudo no escuro! Os funcionários não conseguiam calcular as comandas! Ninguém sabia o valor gasto! Todos queriam ir embora! E no final, todos saíram sem pagar a conta!
A direção da casa não teve alternativa a não ser liberar os clientes e dar um voto de confiança à honestidade. E foi o que aconteceu. Dos 122 clientes, pelo menos 115 voltaram para pagar a conta.
A pane elétrica
O Norden, Inaugurado há cerca de dois meses em Blumenau, estava com casa cheia na semana passada quando, por volta das 22h, um problema na subestação de energia da Usina do Salto deixou o estabelecimento no escuro, junto com outras 23 mil unidades consumidoras da cidade.
No meio da confusão, os clientes que passavam pelo caixa eram informados do problema e convidados a fornecer o número do celular.
Os donos tiveram a ideia de mandar a conta, acompanhada do cupom fiscal, no dia seguinte pelo WhatsApp, com a condição de que o pagamento fosse feito via PIX.
O risco de calote e prejuízo era iminente porque as pessoas desonestas poderiam fornecer um número aleatório de celular, para não serem rastreados, ou simplesmente ignorar a cobrança póstuma.
Final feliz
Mas a história teve final feliz. Até a última terça-feira (14), apenas sete dos 122 consumidores ainda não haviam acertado a dívida.
Mais que isso: alguns clientes voltaram na casa só para fazer o pagamento, cotou Julien Baier Gauche, um dos sócios do Norden.
“Não me surpreende o número. Acredito fielmente nas pessoas. Mas a confirmação torna fato que, sim, a humanidade vale a pena. Todo mundo tem um lado bom e positivo. Só precisamos focar nestas qualidades e fazer elas transparecem”, disse Gauche.
View this post on Instagram
Com informações do NSCTotal

Governo dá bolsa para pacientes com câncer não abandonarem tratamento; veja valores
“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo
Isabel Veloso recebe medula do pai e agradece: “me deu vida de novo”
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Alunos, pais e professores limpam pichações na cidade e dão exemplo; vídeo
Comerciante dá bike nova para menino simples; lembrou da infância pobre
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos