Idoso com câncer patinando no gelo aos 77 emociona e viraliza: otimismo

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Idoso com câncer patinando no gelo aos 77 emociona e viraliza: otimismo
O otimismo e a esperança de Richard, patinando no gelo enquanto luta contra dois cânceres - Fotos: reprodução / Twitter

Esquentar com os dramas da vida? O melhor é aproveitar o tempo e se divertir! E um idoso doente mostra isso num vídeo emocionante patinando no gelo, aos 77 anos, cheio de leveza.

Em tratamento contra dois tipos de câncer, o astrofísico Richard Epstein, resolveu relaxar e se aventurar no novo hobby.

E a performance dele na patinação com a professora foi tão legal, que as imagens viralizaram nas redes sociais com quase 3 milhões de visualizações.

Eles patinaram ao som de You’ve Got a Friend, de James Taylor, música que diz:

“Quando você estiver pra baixo e com problemas…E precisar de uma mão para ajudar… E nada, nada estiver dando certo…Feche seus olhos e pense em mim….E logo eu estarei aí… Para iluminar até mesmo suas noites mais sombrias […] Se o céu acima de você… Tornar-se escuro e cheio de nuvens… E aquele antigo vento norte começar a soprar… Mantenha sua cabeça sã e chame meu nome em voz alta… E logo eu estarei batendo na sua porta”… Você tem um amigo…

Dois tipos de câncer

O astrofísico vive em Seattle, nos Estados Unidos. Ele foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio 4, em 2020, mas também está em tratamento contra leucemia linfática crônica nos últimos dois anos.

Mas ele não se deixa abalar, mesmo porque, enquanto há vida há esperança.

Espalhar otimismo

O vídeo patinando foi gravado e postado no Twitter pela filha de Richard, Rebekah Bastia. Ela escreveu na legenda:

“Meu pai tem 77 anos e está com câncer de próstata em estágio 4. Ele decidiu aprender a patinar no gelo há alguns anos, e acabou de fazer essa performance com sua professora. Para quem pensa que é tarde demais para tentar algo novo”.

Rebekah acompanha os treinos do pai e disse à FOX TV que compartilhou o vídeo nas mídias sociais o para disseminar otimismo entre as pessoas.

A filha contou que Richard chegou a patinar no gelo de forma amadora há 10 anos, mas começou a ter aulas profissionais com uma treinadora há três.

“Ele tem uma ideia na cabeça sobre algo novo para aprender ou experimentar e simplesmente faz. ‘Por que não aprender?’, ele pensa. É o tipo de pessoa que aprende fazendo e não percebe muitas barreiras para si mesmo, o que eu realmente admiro”, disse.

A filha disse que Richard é um paizão.

“Ele sempre foi muito bom em ser feliz pelas coisas que vão bem na vida, e geralmente essas coisas estão diretamente ligadas à sua família”, concluiu

Assista ao vídeo viral:

Com informações da Fox10