Professora adota aluna de 9 anos que sofria em lares adotivos

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Professora adota aluna de 9 anos que sofria em lares adotivos
Loralie foi para um orfanato quando tinha quatro anos e aos 9 foi adotada por sua professora - Foto: ABC

Uma estudante de nove anos foi adotada por sua professora da segunda série numa história parecida com a do cinema, por isso ela vem sendo chamada de ‘Matilda da vida real’.

Loralie Henry, de La Verne, em Los Angeles, EUA, foi para um orfanato quando tinha apenas quatro anos.

Aos 5 ela voltou a morar com a mãe biológica, mas aos 6 estava de volta à rotina de viver em lares adotivos. Até que isso mudou, quando finalmente, a professora Zoe Henry, tomou para si a missão de ser sua mãe. Agora, depois de 1.445 dias, Loralie foi adotada.

História difícil

A história de Loralie vem sendo comparada à do filme de 1996, porque na ficção, a personagem Matilda é uma criança ignorada pelos pais que desenvolve poderes mágicos na escola e no final, é adotada pela professora gentil Jennifer Honey.

Loralie contou que passar esse tempo todo no orfato foi ‘realmente assustador’.

“Eu não sabia o que esperar de lares adotivos”, disse ela.

‘Eu realmente não sabia o que fazer. Então pensei: “Bem, o que devo fazer? Tem alguém esperando por mim? ” Eu estava realmente com medo. Até conhecer minha mãe. Minha professora da segunda série.”

‘Lembro-me do momento em que estávamos sentadas perto do carro, e ela disse: “Você vai vir comigo”.

‘Fiquei tão surpresa e feliz. Foi com o presente antecipado.”

Amor 

Zoe Henry não tinha tinha planos de adotar uma criança, mas disse que isso mudou no momento em que conheceu Loralie, há dois anos.

Zoe disse à KABC-TV : ‘Ela entrou na minha aula e eu apenas dei uma olhada nela – suas pequenas sardas, sua pequena marca de nascença.Eu vou adotar essa menina. Ela é minha filha. No minuto em que coloquei os olhos nela”.

Zoe inicialmente pensou que Loralie seria adotada por outra família, mas quando isso não aconteceu, ela implorou aos assistentes sociais que a deixassem adotá-la.

Dois dias depois Loralie foi morar com Zoe.

A professora disse que a menina enfrentou muitos obstáculos, mas ela era uma garotinha ‘corajosa e forte’.

‘Ela é provavelmente a pessoa mais compassiva que eu conheço. Ela quer ser uma mãe adotiva um dia e adotar crianças, ‘Zoe acrescentou.

Adoção

Em 20 de novembro, Dia Nacional da Adoção nos Estados Unidos, Loralie foi uma das 165 crianças a deixar oficialmente os cuidados das autoridades de Los Angeles e ser adotada por suas famílias eternas.

“Os pais biológicos têm o direito de contestar. Isso não aconteceu. Eu sei que a mãe dela realmente a ama. Mesmo assim, eu sei que ela realmente quer o melhor para a vida da filha’, disse Zoe.

“Então eu disse a Loralie que a mãe dela a amava tanto que iria deixá-la ser adotada para que eu pudesse dar a ela o que ela precisava”, explicou a professora.

Loralie, aos 9 anos, foi adotada por sua professora - Foto: ABC

Loralie, aos 9 anos, foi adotada por sua professora – Foto: ABC

Com informações do Metro