Chuva na Bahia: Whindersson faz leilão e Xand doa cachê

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Chuva na Bahia: Whindersson faz leilão e Xand doa cachê
Whindersson e Xand Avião ajudam vítimas da chuva na Bahia Foto: Divulgação

Esses artistas brasileiros nos enchem de orgulho. A chuva na Bahia está fazendo cada um ajudar como pode e com sua a criatividade para levar socorro às vítimas das enchentes.

Whinderson  Nunes anunciou nas redes sociais que vai fazer um leilão online com itens raros de sua carreira. (veja abaixo)

Toda a renda será revertida para as famílias indígenas que perderam tudo com a invasão da água.

“Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e tbm a primeira guitarra q tive, e várias coisas. O arrecadado vai pras aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia”, escreveu Whindersson Nunes no Twitter.

O humorista ainda não deu mais detalhes de como e onde será feita a arrecadação.

Xand Avião

Xand Avião informou nos stories publicados no Instagram, que vai doar 100% do cachê do show que fará em Salvador nesta semana, para ajudar a socorrer vítimas das enchentes no sul da Bahia. (veja abaixo)

Além do ato generoso, o sertanejo fez um convite aos seguidores:

“Você que é meu fã, que me segue, você que não conhece a Bahia, que puder ajudar com um que você quiser, peço encarecidamente que a gente ajude essas famílias, não tá fácil, o negócio tá desesperador, o que você puder ajudar, será sempre bem vindo”, disse.

O show de Xand será nesta quarta, 29, em Salvador.

21 mortos

Nesta terça, subiu para 21 o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingem a Bahia. Mais de 470 mil pessoas foram afetadas.

O estado tem 16 mil desabrigados pelas chuvas, que precisam de alojamento das prefeituras, e mais 19.580 desalojados que tiveram que abandonar suas casas.

O governador Rui Costa (PT) disse que as chuvas deixaram um cenário “de guerra”.

“A extensão da destruição é o que impressiona. Parece que houve uma guerra. As crateras, as barragens que foram levadas, as pontes, o dano à infraestrutura é enorme. Nossos técnicos estão avaliando os danos, mas ainda não temos esse dado concreto”, afirmou Costa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by bahia.ba (@bahia.ba)

Com informações do Bahia.Ba e Estadão