6 receitas de sucos saudáveis para limpar o organismo após festas

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para 6 receitas de sucos saudáveis para limpar o organismo após festas
Entre as receitas de sucos saudáveis estão suco verde com gengibre e o de de aipo, couve, limão e maçã - Fotos: reprodução / NaMinhaPanela

Pronto. O ano novo já chegou e vamos começar bem, limpando o organismo com sucos saudáveis fáceis de fazer em casa.

Eles são uma ótima forma de eliminar toxinas e aumentar a quantidade de nutrientes depois de excessos alcóolicos e alimentares do fim de ano.

Você vai ver abaixo 6 receitas de sucos naturais que podem ser usados a qualquer momento e em uma dieta equilibrada e saudável.

1Suco verde com gengibre

O suco verde traz muitos benefício. Incluir a bebida logo no café da manhã é uma forma de já começar o dia consumindo vegetais que nos nutrem, revigoram e também ajudam a alcalinizar e equilibrar o sangue, a pele e as células. Além disso, é também uma forma de incluir uma fruta rica em vitaminas e antioxidantes. Ah, incluir o gengibre no suco é beber um anti-inflamatório natural incrível.

Ingredientes
1 folha de couve
1 limão
1 maçã pequena com casca
1 colher de café de gengibre ralado
200 ml de água gelada

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uniforme.
Em seguida, de preferência, beba sem coar e não adoce.

2 – Suco de aipo, couve, limão e maçã

Este suco é rico em clorofila, potássio, pectina e vitamina C, que aceleram a eliminação de toxinas do corpo. Além de contribuir para a desintoxicação do organismo, a couve também ajuda em processos de perda de peso por conta da grande quantidade de fibras.

Ingredientes
2 talos de aipo
3 folhas de couve
2 maçãs
1 limão

Modo de preparo: descascar o limão e bater todos os ingredientes no liquidificador.

3 – Suco de rabanete, aipo, salsinha e erva-doce

Os ingredientes deste suco ajudam a purificar o organismo, eliminar líquidos e toxinas e a restaurar a energia. A erva-doce e o rabanete estimulam a digestão e o funcionamento da vesícula biliar, auxiliando no metabolismo.

Ingredientes
1 punhado de salsinha
150 g de erva-doce
2 maçãs
1 rabanete
2 talos de aipo
Gelo

Modo de preparo: para preparar este suco, basta centrifugar todos os ingredientes, à exceção do gelo, que deve ser adicionado no final.

4 -Suco de abacaxi, brócolis, aipo e alfafa

A combinação de ingredientes ajuda a tonificar o fígado e melhora a digestão, principalmente devido à presença de bromelaína, contida no abacaxi. O brócolis contribui para estimular a função hepática, ajudando o organismo a eliminar toxinas. A mistura também fornece muitas fibras solúveis, importantes para o bom funcionamento do intestino.

Ingredientes
250 g de abacaxi
4 floretes de brócolis
2 talos de aipo
1 punhado de brotos de alfafa
Gelo.

Modo de preparo: extrair o suco do abacavi, brócolis e aipo. Em seguida, bater o líquido no liquidificador com o gelo e os brotos de alfafa.

5 – Suco de aspargos, brócolis, pepino e abacaxi

Este suco contribui para para o bom funcionamento do fígado. Além disso, a combinação de ingredientes é ótima para estimular a função hepática e as enzimas digestivas, que fazem a remoção de toxinas. A asparagina e o potássio presentes nos aspargos, também contribuem para a diminuir a retenção de líquidos.

Ingredientes
4 aspargos
2 floretes de brócolis
150 g de abacaxi
Meio pepino

Modo de preparo: descascar o abacaxi, extrair o suco de todos os ingredientes e misturar bem.

6 – Suco de salsinha, espinafre, pepino e maçã

Este suco é ótimo para quem se sente inchado, empanturrado ou precisa de fazer uma limpeza do organismo. A salsinha tem uma ação diurética e por isso ajuda a reduzir a retenção de líquidos e a maçã é um ótimo purificador. Os ingredientes, combinados produzem um efeito desintoxicante poderoso. O espinafre é também uma ótima fonte energética, já que contém ferro e ácido fólico. Além disso, também é rico em clorofila, que age como purificante e desintoxicante.

Ingredientes
1 punhado de salsinha
150 g de folhas novas de espinafre
Meio pepino
2 maçãs
Gelo

Modo de preparo: para preparar este suco, basta bater todos os ingredientes e adicionar gelo.

Com informações do Metrópoles e NaMinhaPanela