Keanu Reeves doa ganhos de Matrix para pesquisas de combate ao câncer

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Keanu Reeves doa ganhos de Matrix para pesquisas de combate ao câncer
Keanu Reeves doou maior parte do salário de Matrix para pesquisas e tratamento da irmã (à dir) Foto: reprodução Daily Mail

Keanu Reeves doou boa parte do salário que recebeu em ‘Matrix’ para a ciência e para as pesquisas no combate ao câncer.

O ator revelou somente agora que 70% do que recebeu pelo primeiro filme Matrix foram utilizados para financiar pesquisas sobre leucemia – depois que a irmã mais nova de Keanu lutou contra a doença. Hoje ela está com 55 anos.

Reeves que atualmente tem 57 anos recebeu cerca de 35 milhões de dólares, no total, pelo primeiro filme da franquia em 1999.

Apoio e dedicação à irmã

Keanu se tornou o principal cuidador de Kim durante esse tempo e ajudou em sua recuperação depois que ela passou uma década lutando contra a doença, antes de entrar em remissão.

Reeves vendeu sua casa para ficar mais perto dela e ajudá-la com o tratamento que custou 5 milhões de dólares.

“Ela sempre do meu lado, você sabe. Eu sempre estarei aqui para ela”, disse o ator na época.

Reeves também criou uma fundação de caridade para ajudar aqueles que lutam contra o câncer.

Matrix Resurrections

Lembrando que Keanu Reeves voltou seu papel como Neo em ‘Matrix Resurrections’, que continua em exibição nos cinemas nacionais.

Na trama, Reeves e Carrie-Anne Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity, em uma expansão de sua história que se aventura de volta a Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, porém, ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

Com informações do Daily Mail