Keanu Reeves doa ganhos de Matrix para pesquisas de combate ao câncer

-
Por Andréa Fassina
Compartilhar
Imagem de capa para Keanu Reeves doa ganhos de Matrix para pesquisas de combate ao câncer
Keanu Reeves doou maior parte do salário de Matrix para pesquisas e tratamento da irmã (à dir) Foto: reprodução Daily Mail

Keanu Reeves doou boa parte do salário que recebeu em ‘Matrix’ para a ciência e para as pesquisas no combate ao câncer.

O ator revelou somente agora que 70% do que recebeu pelo primeiro filme Matrix foram utilizados para financiar pesquisas sobre leucemia – depois que a irmã mais nova de Keanu lutou contra a doença. Hoje ela está com 55 anos.

Reeves que atualmente tem 57 anos recebeu cerca de 35 milhões de dólares, no total, pelo primeiro filme da franquia em 1999.

Apoio e dedicação à irmã

Keanu se tornou o principal cuidador de Kim durante esse tempo e ajudou em sua recuperação depois que ela passou uma década lutando contra a doença, antes de entrar em remissão.

Reeves vendeu sua casa para ficar mais perto dela e ajudá-la com o tratamento que custou 5 milhões de dólares.

“Ela sempre do meu lado, você sabe. Eu sempre estarei aqui para ela”, disse o ator na época.

Reeves também criou uma fundação de caridade para ajudar aqueles que lutam contra o câncer.

Matrix Resurrections

Lembrando que Keanu Reeves voltou seu papel como Neo em ‘Matrix Resurrections’, que continua em exibição nos cinemas nacionais.

Na trama, Reeves e Carrie-Anne Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity, em uma expansão de sua história que se aventura de volta a Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, porém, ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

Com informações do Daily Mail