Telhados menores e mais bonitos substituem painéis solares

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Telhados menores e mais bonitos substituem painéis solares
A nova tecnologia é da Timberline Solar Energy Shingle, GAF Energy de propriedade da Standard Industries, o maior e mais antigo fabricante da América Foto: GAF Energy

Telhados solares, com telhas menores e mais bonitas estão sendo instalados nos Estados Unidos, em substituição aos enormes painéis solares.

O melhor é que além da beleza essas telhas menores são práticas, fáceis de colocar e mais resistentes.

A nova tecnologia é da Timberline Solar Energy Shingle, GAF Energy de propriedade da Standard Industries, o maior e mais antigo fabricante da América.

Resistente e mais barato

Uma casa de família normal pode ser revestida com material de telhado com células solares, que é à prova de fogo e à prova d’água.

O material também é resistente o suficiente para pisar, devido à sua semelhança com as telhas comuns.

Essa familiaridade com o negócio e o acesso a recursos permitiram que a empresa utilizasse materiais disponíveis apenas em larga escala e evitasse componentes especializados, mais caros e mais difíceis de obter.

“Temos metade do custo de um telhado solar da Tesla”, disse Martin DeBono, presidente da GAF Energy, à Fast Company.

“Mas estamos alinhados com a energia solar tradicional montada em rack solar. Só que no caso, trata-se de um telhado solar e um produto superior.”

Tecnologia superior

A estética é muito melhor do que os painéis regulares. As telhas são menores e mais baixas, e não podem ser vistas de perto. No entanto, eles geram tanta eletricidade quanto a energia solar comum.

A GAF Energy possui um software próprio para calcular onde estará o sol e quanta energia um telhado pode gerar.

O telhado ganhou vários prêmios, incluindo Melhor da Inovação em “Smart Cities” na Consumer Electronics Show, e foi aprovado em conformidade, seguro e eficaz por um dos maiores testadores de conformidade terceirizados do mundo, a UL.

A estética é muito melhor do que os painéis regulares, pois as telhas são menores e mais baixas, e não podem ser vistas de perto. Foto: GAF Energy

A estética é muito melhor do que os painéis regulares, pois as telhas são menores e mais baixas, e não podem ser vistas de perto. Foto: GAF Energy

Com informações do GNN