Com isopor, heroína de 1,54m salva 17 pessoas em enchente de MG

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Com isopor, heroína de 1,54m salva 17 pessoas em enchente de MG
Dona Maria Geralda, 55, com o isopor que a ajudou a salvar 17 pessoas em MG - Foto: Videopress Produtora

Com um isopor nas mãos e muita coragem, a dona Maria Geralda Moreira de Carvalho salvou 17 pessoas da enchente do bairro Pantanal, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

E como dizem, tamanho não é documento. Essa verdadeira heroína tem apenas 1,54m e enfrentou a água que chega a 2 metros de altura.

Destemida, ela entrou na enxurrada que inundou várias casas e transformou a Rua Venceslau Brás em um verdadeiro rio de lama. “Eu não podia deixar essas pessoas morrerem. Eu sei que corri risco, mas não podia deixá-las para trás”, contou Maria Geralda.

Ela chegou a colocar crianças nas costas e até mesmo atravessar adultos com o isopor da espessura e tamanho de um colchão de cama.

E disse que não teve medo de realizar o ato de bravura. Felizmente, deu certo e ninguém morreu, mas foi muito arriscado.

A casa da heroína foi atingida

Da mesma forma que os vizinhos, nossa heroína também teve a casa toda inundada pela cheia do Rio das Velhas no último final de semana. Nenhum imóvel ali saiu ileso do mar de lama.

Enquanto limpava a própria residência, ela contou que seu maior ganho foi ter salvado as pessoas, mas não sabe como vai reconstruir sua vida porque perdeu tudo na enchente.

“Eu não sei o que vou fazer. Só Deus”, conta com a voz embargada.

“Porque ainda estou tirando muita coisa de dentro de casa e colocando para fora”, disse apontando para os colchões, guarda-roupa, roupas e eletrodomésticos tomados por uma camada grossa de lama.

Dona Maria Geralda mora de aluguel no local há quatro anos com duas netas e um filho adulto.  Atualmente, todos estão dormindo em um sítio que está servindo de abrigo para aqueles que não conseguem voltar às suas casas.

Voluntários estão doando até café da manhã para matar a fome dos atingidos pela enchente na região.

Veja como ajudar

Natal Feliz – Interessados em realizar a doação de alimentos podem entrar em contato pelo telefone 31 98776-1801 ou pelas redes sociais no @natal.feliz.projeto.

Fazer o Bem Santa Luzia –  Estão aceitando PIX pela chave 31984128130 , cesta básica, marmitex e produtos de limpeza e higiene pessoal. A rede social é @fazerobemsantaluzia. Ou pelo endereço: Rua governador Israel Pinheiro, 237, bairro Chácara Santa Inês.

Com informações de OTempo