Menino com doença rara vende canecas para se tratar e internautas ajudam com vaquinha

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menino com doença rara vende canecas para se tratar e internautas ajudam com vaquinha
Léo vende canecas para tratamento de doença rara que tem e agora ganhou vaquinha - Fotos: Arquivo Pessoal

Leonardo Correia Lobão tem uma doença rara chamada Distrofia Muscular de Duchenne que é progressiva, degenerativa e ainda sem cura, que causa atrofia muscular. O menino de 11 anos mora com a mãe, a técnica de enfermagem Carolina Correia, em São Vicente (SP).

Para conseguir custear um tratamento completo, que amenize o sofrimento do pequeno, Carolina teve a ideia de vender canecas com desenhos feitos pelo próprio Léo.  “A ideia surgiu a fim de motivar o meu filho, para vê-lo fazendo algo que gosta e que consegue fazer. É um trabalho feito com muito carinho e dedicação por ele. Ele adora desenhar!”, contou.

E nós entramos nessa para ajudar. Estamos também com a vaquinha do Só Noticia Boa para ajudar no tratamento do Léo. Clique aqui e contribua com o menino do Litoral Sul de São Paulo.

Léo perdeu movimento das pernas

Diagnosticado aos 8 anos, Léo perdeu recentemente a capacidade de andar. Hoje, não pode fazer coisas que antes eram fáceis para ele, como correr, pular e brincar com os amigos da escola. Tudo lhe exige muito esforço… 😔

O tratamento requer, além da fisioterapia, medicações, órteses, cadeira de rodas de acordo com o tamanho da criança, cuidador, locomoção e todo o suporte que a doença exige no decorrer dos anos.

Os gastos mensais para os cuidados com o Léo vão de R$ 2 mil a R$ 3,5 mil por mês. A vaquinha é para ajudar nos custos do tratamento por pelo menos 1 ano.

Hoje, Carol conta apenas com o salário dela e a venda das canecas para bancar tudo isso.

Para dar essa força ao Léo, estamos com a vaquinha, clique aqui e transforme essa história junto com a gente!

Léo e a mãe Carol. Foto: Arquivo Pessoal

Léo e a mãe Carol. Foto: Arquivo Pessoal

Os desenhos são feitos pelo próprio Léo. Foto: Arquivo Pessoal

Os desenhos são feitos pelo próprio Léo. Foto: Arquivo Pessoal