Policial resgata golfinho preso em rede de pesca e câmera grava tudo

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Policial resgata golfinho preso em rede de pesca e câmera grava tudo
"Eu estou aqui pra você, amiguinho", disse policial ao golfinho preso na rede de pesca - Foto: reprodução / Facebook

O resgate emocionante de um golfinho, preso em uma rede de pesca, foi registrado pela câmera do uniforme de um policial.

As imagens divulgadas esta semana pela polícia de Miami, nos Estados Unidos, estão correndo o mundo e rendendo aplausos ao agente Nelson Silva.

“O oficial Nelson Silva, da nossa Unidade de Patrulhamento Marítimo, recebeu um chamado de um golfinho em perigo na área de Shorecrest [ele foi até o local e] localizou um filhote que estava preso em uma rede de pesca”, escreveu o Departamento de Polícia de Miami-Dade na legenda do vídeo no Facebook. (assista abaixo).

Resgate tenso

Foram momentos de tensão. Primeiro o policial teve que desligar o barco para poder se aproximar do mamífero com segurança.

Depois teve que cortar a rede de pesca enquanto o bichinho se movimentava, bastante agitado.

Num dado momento, por acidente, o policial machuca o próprio dedo com a faca, mas segue em frente na missão de salvar o golfinho.

Até que ele consegue e o mamífero sai nadando em liberdade.

“Eu estou aqui pra você, amiguinho”, disse o agente Nelson Silva ao mamífero marinho em apuros.

Apesar de o golfinho ter sido resgatado sem nenhum ferimento, o agente Silva terminou com o dedo cortado durante a ação – mas a felicidade de ter liberado o animal foi tanta que ele nem notou na hora.

O incidente ocorreu em 10 de dezembro de 2021, mas a filmagem só foi divulgada agora na página do Facebook do Departamento de Polícia de Miami-Dade.

Assista ao vídeo para ver como o policial Silva ajudou a libertar o golfinho:

Com informações do The New York Post