Criança tem reação fofa ao ver ‘sósia’ dela no filme Encanto

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Criança tem reação fofa ao ver ‘sósia’ dela no filme Encanto
Kenzo viralizou ao reagir de maneira fofa ao personagem Antonio, do desenho Encanto - Foto: arquivo pessoal

A representatividade é valiosa e a prova disso é o pequeno Kenzo Brooks, de 2 anos, que viralizou nas redes sociais com a reação dele ao ver um ‘sósia’ no filme da Disney “Encanto”.

Os pais do garoto, Keith Brooks e Kaheisha Brand notaram que o menino estava olhando fixamente para a TV, encantado com o personagem Antonio.

Ao questionarem o motivo, Kenzo apontou que o garotinho do desenho era igual a ele, por causa da cor da e dos cachinhos no cabelo.

“Quando ele se sentou no chão e se viu no vídeo, ele aplaudiu. E aquela foto que você viu onde ele está ao lado do personagem, Antonio, foi extremamente desprevenido como se tivéssemos pegado e capturado aquele momento e foi incrível”, lembra Keith.

Representatividade importa

Após registrar a reação do filho, Kaheisha tirou uma foto de Kenzo em frente à tela da TV e a compartilhou no Instagram com a hashtag #RepresentationMatters (#RepresentatividadeImporta, em português). A reação dos internautas foi rápida – a foto rapidamente se tornou viral e a hashtag começou a ser tendência em todo o mundo novamente.

“É incrível ser visto! Obrigado, Disney!” escreveu no usuário do Twitter. Outros tinham pensamentos semelhantes sobre se verem em personagens de todas as etnias.

Kaheisha ficou emocionada com a reação e espera que ela inspire mais conversas sobre temas que podem parecer desconfortáveis.

“Isso significa o mundo para mim, novamente, eu não tive a mesma experiência enquanto crescia”, disse ela. “Acredito que há poder na representação e isso empodera jovens crianças negras e pardas.”

Keith também conta que se emocionou e concorda com o depoimento da esposa. “Fiquei emocionado ao saber que meu filho foi capaz de ver isso e ter essa experiência”, disse o pai. “E para tantos outros meninos e meninas negros e pardos poderem ter essa mesma experiência.”

Encanto também viralizou no Brasil

E aqui no Brasil, uma garotinha também se viu na tela da TV, ao notar que a personagem Mirabel era muito parecida com ela.

A Manu Araujo, também viralizou ao ficar feliz ao ver a personagem principal do desenho. A mãe dela, Hanna Araujo, publicou um vídeo em que a garotinha falava animada “sou eu mamãe, sou eu”, apontando para a TV.

Nós publicamos o vídeo no perfil do Só Notícia Boa, no Instagram, e os comentários são os mais fofos possíveis! Dá uma olhada!

https://www.instagram.com/p/CY1kz5ENuos/

 

Youtube tumbnail video

Com informações de Inspire More