Menino dá banho em cães abandonados para ajudá-los na adoção e ganha vaquinha

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menino dá banho em cães abandonados para ajudá-los na adoção e ganha vaquinha
Thiago já ajudou mais de 50 cães abandonados e ganhou uma vaquinha ha agora - Fotos: Arquivo Pessoal

Esse menino fofo é Thiago Sidegum, de apenas 11 anos. Sensibilizado ao ver cães abandonados nas ruas, ele teve a ideia de começar a dar banho neles.

Ele queria deixar os peludos bem bonitos e cheirosos para que fossem rapidamente adotados. Assim tudo começou. Os banhos são realizados na casa do próprio garotinho, que improvisou um “pet shop” em um dos quartos da casa.

Para ajudá-lo nessa iniciativa, que desde 2020 acontece com apoio do seu pai, Eduardo Sidegum, tem a vaquinha no Só Vaquinha Boa. clicar aqui para fazer a sua contribuição!

Vaquinha é para ajudar com shampoos e itens de pet shop

O projeto com o nome de “Sou de rua, mas tô limpinho” tem transformado a vida dos animaizinhos da cidade de Antônio Prado, interior do Rio Grande Sul. Mais de 50 cães já ganharam o banho.

O projeto até fez uma parceria com a ONG da cidade, Arca de Noé, que tem mais de 20 animais resgatados que precisam de um lar.

A vaquinha é para ajudar o Thiago com os custos do projeto, que envolvem shampoos específicos para cães, acessórios e até mesmo, equipamentos para melhorar o local de banho dos bichinhos.

Vamos dar essa força a uma iniciativa tão linda e pura de um menino de 11 anos?!

Banho caprichado

O pai do Thiago contou que ele dá banho, perfuma e arruma os cachorrinhos colocando lacinho, estrelinha, tudo que os deixa mais fofos ainda.

“Ele dá banho para que as pessoas os vejam mais apresentáveis e assim tenham mais chances de adoção. Tiramos fotos, porque uma foto de qualidade aumenta as chances de adoção dos cães”, disse o pai.

Projeto ficou conhecido internacionalmente

O projeto dele já foi contado por sites internacionais como Bored Panda. Isso deixou o menino muito feliz e mais empenhado ainda em mudar outras vidas de peludos.

Vamos apoiar esse projeto tão lindo?! Clique aqui e acesse a vaquinha!