Só Notícia Boa perde perfil no Instagram com 820k e ganha solidariedade

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Só Notícia Boa perde perfil no Instagram com 820k e ganha solidariedade
Depois que o Instagram derrubou o perfil original, o Só Notícia Boa abriu o reserva @sonoticiaboaoficial e recebeu o carinho de milhares de seguidores pedindo para o perfil voltar. - Fotos: reprodução

Obrigado, obrigado, obrigado! É tudo que nossa equipe pode dizer depois da onda de solidariedade que o Só Notícia Boa vem recebendo de concorrentes, parceiros e milhares de amigos e fãs desde segunda-feira, 24, quando, inesperadamente, nosso perfil no Instagram foi retirado do ar.

A página, com mais de 820 mil seguidores, foi simplesmente derrubada. Saiu do ar!

O Instagram alegou que o Só Notícia Boa teria sido alvo de denuncias em massa: “Sua conta foi denunciada diversas vezes por violar os direitos de terceiros”, informou a rede social sem dar detalhes.

“O curioso é que os vários perfis fakes do Só Notícia Boa, que já denunciamos várias vezes por usarem inclusive a nossa logomarca, continuam no ar, enquanto o original foi derrubado pelo Instagram”, protestou Andréa Fassina, diretora de conteúdo do site.

Abrimos novo perfil no Instagram

Em vez de perder tempo praguejando e perpetuando a energia do ódio, arregaçamos as mangas, fizemos a apelação ao Instagram e até que eles decidam analisar nosso pedido, começamos tudo de novo, do zero, como fizemos há alguns anos.

Abrimos um novo perfil, o @sonoticiaboaoficial para que nossos seguidores continuem recebendo informação positiva para melhorar o dia.

“Temos muitos seguidores com ansiedade, síndrome do pânico, depressão… gente que conta com o nosso serviço para tirar o pé da cama”, explicou Lorena Fassina, social mídia do SNB, no vídeo que abriu o novo perfil e informou sobre a derrubada da conta (assista abaixo)

Lorena também gravou um vídeo mostrando o passo a passo para que você também possa pressionar o Instagram a devolver a nossa conta. Veja aqui.

Onda de solidariedade

A repercussão do vídeo foi imediata. Várias pessoas ficaram indignadas com o desaparecimento do perfil original.

“Colegas, amigos, concorrentes, fãs, seguidores que seguem nossos perfis pessoais ficaram indignados. Além de deixarem mensagens de solidariedade no vídeo, eles começaram a pedir que os amigos deles seguissem o perfil reserva do Só Notícia Boa (@sonoticiaboaoficial).

Entre as diversas manifestações, recebemos o carinho do Razões Para Acreditar, O Lado Bom das Coisas (que também teve o perfil no Instagram derrubado há 50 dias), Caçadores de Bons Exemplos, Seguidor Solidário, além de artistas como Bruno Gagliasso, Roberta Campos, André Vasco… e muitos outros seguidores anônimos que também lamentaram a decisão do Instagram e compartilharam nosso vídeo pedindo para que as pessoas seguissem o perfil reserva do SNB no Insta.

“Sigam: @sonoticiaboaoficial, essa galera que como a gente, espalha todos os dias, só notícias boas pela internet. Torcemos pra que logo logo a conta original seja recuperada”, postou o Razões. Veja abaixo.

Onde vocês estiverem, estaremos acompanhando. o bem precisa ser divulgado. parabéns pela garra e nunca desistirem”, escreveram os Caçadores de Bons Exemplos.

“O Instagram é construir num terreno alugado”, escreveu outro seguidor, alegando que não existe segurança jurídica para empresas brasileiras que investem em campanhas e funcionários para administrar esta rede social norte-americana.
“Tanto perfil fake e de conteúdo bosta que eles não derrubam e vão tirar logo vcs! que injusto! Espero que consigam o perfil de volta!”, escreveu a seguidora Bela Costa e Silva.

“Foi de emocionar. Tanto carinho num momento em que a gente estava tão triste e preocupado. E tudo orgânico. As pessoas e páginas divulgando nosso perfil reserva por vontade própria. Somos prova de que o bem atrai o bem, nesse caso, uma corrente do bem”, agradeceu Rinaldo de Oliveira, fundador do site Só Notícia Boa, que completou 10 anos em 2021.

5 mil seguidores

Nesta sexta, 28, o perfil reserva do Só Notícia Boa passou de 5 mil seguidores orgânicos. Bem longe dos antigos 820 mil, mas já é um bom recomeço, né?

Nossa equipe agradece a todo esse carinho de todos vocês e informa que não vamos nos dar por vencidos.

Continuamos apelando da decisão do Facebook/Instagram e continuamos com o conteúdo do Só Notícia Boa no nosso site e nas nossas outras redes sociais.

Ajude a gente a espalhar notícia boa. O mundo está tão estranho. Não podemos deixar que as pessoas continuem achando que o mal é maioria.

E o Só Notícia Boa mostra todo dia quanta gente boa e quanta coisa legal acontece no Brasil e no mundo.

Continuamos acreditando que o bem sempre vence no final. E vai vencer novamente!

Obrigado!

Assista ao video que gravamos após perder o perfil:

O carinho do pessoal do Razões Para Acreditar, que pediu aos seguidores deles para seguirem a gente!

Veja o tutorial para pressionar o Instagram a devolver nosso perfil original: