Menino de 8 toma vacina e faz homenagem à mãe que morreu de Covid

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menino de 8 toma vacina e faz homenagem à mãe que morreu de Covid
Menino fez uma homenagem à mãe que morreu de Covid em 2020 - Foto: Arquivo Pessoal

O pequeno João Pedro Lima, 8 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid e, com um cartaz, fez uma homenagem à mãe dele, que morreu da doença em 2020.

“Eu me vacino por mim e pela minha mãe que não teve a oportunidade de se vacinar. Levem seus filhos para se vacinar”, incentivou o menino.

João Pedro é  Rio Branco, no Acre. Ele estava acompanhado do primo de 7 anos, que também levou uma foto da tia. Raquel Moraes Lima era assistente social e tinha 37 anos, quando morreu em julho de 2020.

Ansiosos pela vacina

A irmã de João Pedro, Larissa Moraes Matos, de 20 anos, contou que ele e o primo estavam muito ansiosos para se vacinar. Eles perderam muitos familiares para a doença.

Ela contou que a homenagem foi um meio de alertar as pessoas também.

“Como muitas pessoas ainda não enxergam a importância de se proteger e não acreditam na evolução da ciência, sempre fazemos um manifesto para conscientizar as pessoas”, disse a estudante.

A falta da mãe

Larissa contou que ela e o irmão sentem muita falta da mãe e que sempre que alguém da família é vacinado, eles comemoram.

Na época, a morte de Raquel comoveu a todos. Ela era servidora de carreira do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC) há 11 anos.

Nesse período, atuou como assistente social como membro da equipe técnica, coordenadora técnica em várias unidades da Capital, e foi diretora do Centro Socioeducativo Santa Juliana.

“A forma de se manifestar foi ideia da família em conjunto, até mesmo os próprios meninos. Resolvemos levar isso adiante quando vimos nos jornais os baixos índices de procura pela vacinação infantil”, disse.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, somente 3.028 crianças foram imunizadas até essa quinta-feira (17). O número representa somente 6% do público-alvo, que chega a cerca de 49 mil crianças em Rio Branco.

Boa meninos! Vacinem-se!

O filho fazendo homenagem à mãe que morreu de covid em 2020 - Foto: arquivo pessoal

O filho fazendo homenagem à mãe que morreu de covid em 2020 – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Chico Sabe Tudo