Startup desenvolve tênis feito de borra de café e garrafas PET: antichulé

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Startup desenvolve tênis feito de borra de café e garrafas PET: antichulé
O tênis de café e garrafas PET é vendido pela Amazon em várias cores Foto: Divulgação/Rens

Seu café da manhã pode se tornar um par de tênis desenvolvido por uma startup finlandesa. Além de confeccionar os tênis, a Rens também contribui para evitar emissão de metano e o desperdício em aterros.

A startup garante que é um tênis antichulé! São sapatos que absorvem odores! Eles também são projetados para serem facilmente retirados e colocados dos pés.

Os calçados, em 9 cores diferentes, são impermeáveis ​​e super confortáveis. Eles foram fabricados graças a uma rede de 5 mil colaboradores que arrecadaram 500 mil dólares para que o produto ganhasse vida.

Fabricação

Para produzir cada par são utilizadas 21 xícaras de café e 6 garrafas plásticas reciladas.

Jesse Tran, o cofundador da Rens, queria fazer algo para ajudar a reduzir a pegada de carbono das pessoas. E o resultado foi um sapato que pode ser usado no dia a dia, funcional e moderno.

“À medida que a consciência ambiental aumenta, também aumenta o conhecimento da economia circular. Sapatos feitos de borra de café reciclada podem parecer novidade para alguns, mas acreditamos sinceramente que este é apenas o começo de uma revolução na tecnologia e fabricação de roupas”, disse Tran.

Vendas

Até agora, 250.000 garrafas PET e 750.000 xícaras de café foram transformadas nesses tênis modernos e ecológicos.

Os grãos de café são combinados em um ambiente de baixo calor com plástico reciclado, que ficam na parte superior dos sapatos.

O plástico reciclado é utilizado em outras partes e uma seiva de árvore leitosa, que se biodegrada, cria a sola externa.

O tênis custa US $ 119 na Amazon, cerca de R$ 600, com frete grátis para todo o mundo e garantia de 1 ano, com tecnologia de impermeabilização e devolução do dinheiro em 30 dias.

E aí? O que você achou?

Para cada par de sapatos são utilizadas 21 xícaras de café e 6 garrafas plásticas reciladas Foto: Rens

Para cada par de sapatos são utilizadas 21 xícaras de café e 6 garrafas plásticas reciladas Foto: Rens

Com informações do GNN