Criança de 2 anos salva de incêndio família que perdeu olfato após Covid

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Criança de 2 anos salva de incêndio família que perdeu olfato após Covid
Brandon acordou os pais assim que sentiu a casa quente. A família perdeu olfato após a Covid-19 - Fotos: Arquivo Pessoal

O pequeno Brandon Dahl, de apenas 2 anos, salvou de um incêndio sua família, que perdeu o olfato após a Covid-19. O fogo destruiu a casa toda.

Os pais, Nathan e Kayla Dahl, estavam se recuperando da doença e como perderam o olfato e o paladar, não sentiram o cheiro da fumaça. O casal tem mais 4 filhos pequenos.

Kayla contou que o filho entrou no quarto e acordou os dois. “Ele bateu nos meus pés na cama, estava tossindo e dizendo: ‘Mamãe, quente. Mamãe, quente'”.

“Tudo se foi. Perdemos meu carro. Tudo dentro da casa […] Brandon nos salvou. Ele foi envolto nos braços de Deus para ajudar a protegê-lo e garantir que toda a nossa família pudesse sair”, disse Kayla Dahl.

Casal e os 5 filhos estão bem

O caso aconteceu dia 15 de janeiro, no Texas, EUA, mas somente agora foi divulgado.

Os Dahls e seus cinco filhos, incluindo Brandon, conseguiram sair em segurança da casa, que foi completamente destruída no incêndio.

Eles acreditam que o fogo foi causado por um aquecedor a gás na sala de estar da casa e que o alarme de incêndio só disparou depois que saíram da casa.

Pais ensinavam filhos sobre cuidados com incêndio

Além de ensinar as crianças, incluindo Brandon, a ficar longe de itens quentes, como o fogão, os filhos também foram reparados para fugir de casa rapidamente em caso de emergência.

A Administração de Incêndios dos EUA recomenda manter as crianças a 1 metro de distância de qualquer coisa que possa esquentar, incluindo aquecedores e fogões, bem como manter itens como fósforos e isqueiros longe das crianças e ensiná-las que são “ferramentas, não brinquedos”.

Além disso, a administração diz que os pais devem garantir que seus filhos saibam o que fazer quando ouvirem um alarme de fumaça, incluindo escolher um local de encontro fora de casa para que as crianças saibam para onde ir.

E deu certo no caso da família do Brandon!

Que eles consigam se levantar e tenham um lindo recomeço! Viva o Brandon!

Brandon e família estão bem! Foto: Arquivo Pessoal

Brandon e família estão bem! Foto: Arquivo Pessoal

Infelizmente, a casa ficou destruída. Foto: Arquivo Pessoal

Infelizmente, a casa ficou destruída. Foto: Arquivo Pessoal

A carinha do nosso herói! Foto: Arquivo Pessoal

A carinha do nosso herói! Foto: Arquivo Pessoal

Com informações de ABC News