Casal que adotou 5 irmãos para não separá-los ganha vaquinha

-
Por Monique de Carvalho
Compartilhar
Imagem de capa para Casal que adotou 5 irmãos para não separá-los ganha vaquinha
Jhonatan e Daniel não quiseram separar os irmãos e adotaram as cinco crianças. Hoje eles precisam de ajuda para manter a família - Foto: arquivo pessoal

Há poucos dias contamos a história da família do casal Jhonatan Silva e Daniel Rocha, que adotou cinco irmãos para não separá-los. Os garotos viviam em um orfanato em Rio Claro, interior de São Paulo, após serem abandonados pela mãe.

Ao conversar com um dos pais, a nossa equipe notou algumas necessidades financeiras. Daniel é enfermeiro e Jhonatan trabalha de madrugada em uma empresa multinacional. O salário é básico, mas o amor pelos filhos é tão gigante, que eles fazem de tudo para dar conforto e muita alegria para as crianças.

A linda história de Jhonatan, Daniel e das cinco crianças comoveu muito a nossa equipe e os leitores do Só Notícia Boa. Por isso, lançamos uma vaquinha para ajudar essa família tão linda e que precisa muito! Contribua!

Paternidade e adoção

Conversando com nossa equipe, Jhonatan contou que conheceu primeiro os quatro filhos mais velhos: Douglas, de 11 anos, Wendel, de 6 anos, Harry, de 4 anos e Iara, de 3 anos.

Jhonatan então apadrinhou os irmãos e mantinha as visitas frequentes. “Eu tinha um carro. Então eu pegava [as crianças] e levava para tomar sorvete, fazer as unhas, essas coisas”, lembra.

Com a chegada da pandemia, as visitas foram cortadas por causa das políticas de isolamento. Para não ficar longe das crianças, ele passou a enviar vídeos de apoio. “Lá [no abrigo] falta o amor, o calor, o carinho que a gente tem na nossa casa”.

Em 2020, o casal então decidiu que adotaria os quatro irmãos e entrou com o pedido de guarda. Durante o processo, eles souberam que a mãe das crianças tinha dado à luz novamente. O mais novo, João Miguel, hoje com 1 ano e 6 meses, também iria precisar de um lar e nada mais justo, segundo Jhonatan, do que manter todos na mesma família.

Hoje, Jhonatan e Daniel têm uma família repleta de amor e se orgulham muito disso. “O amor também é um ato de coragem”, disse o pai em entrevista ao Só Notícia Boa.

Nesta quinta-feira (03), a família comemorou a guarda definitiva das cinco crianças. Para os pais, essa é uma conquista incomparável, mesmo com todas as dificuldades que eles enfrentam no dia a dia para manter as crianças.

Rede de apoio

Jhonantan contou que além da dificuldade enfrentada durante o processo de adoção – por se tratar de um casal composto por dois homens – havia a dificuldade financeira e a insegurança de cuidar de quatro crianças pequenas. “Mas eu queria tanto, que não tinha medo de nada”.

Hoje eles contam com uma rede de apoio formada principalmente por amigos da família. A renda é bastante apertada, então eles recebem leite, fraldas e outras ajudas para que não falte nada para a família.

“Eu recebo ajuda de leite, brinquedos e muito mais. As pessoas apadrinharam meus filhos”, explica emocionado. “Sem eu saber, as pessoas fizeram uma vaquinha para fraldas quando o João veio para cá”.

Mas o pai reforça que não depende das doações. Hoje, Jhonatan trabalha para que durante o dia ele possa cuidar das crianças enquanto Daniel vai para o hospital.

Vaquinha

A vaquinha vai dar todo o suporte para que Jhonatan e Daniel possam manter a família por alguns meses.

Como 3 dos cinco filhos têm menos de 4 anos, eles ainda precisam de alimentação especial como leite, além de fraldas e acompanhamento médico mais frequente.

Com a sua ajuda, o casal pretende terminar de montar o quarto das crianças e comprar o máximo de coisas que eles precisam para viver um pouco mais confortáveis.

“Eu sinto que eles sempre foram meus filhos. Eu só precisei que outra mãe os gerasse”, finalizou.

Vamos ajudar essa família tão linda? Para contribuir, basta acessar o Só Vaquinha Boa, escolher a sua forma de pagamento preferida, digitar o valor da doação e confirmar! Contamos com você nessa linda corrente do bem!

Crianças conheceram o mar em 2021 - Foto: reprodução Instagram @jhonatanwiliatan

Crianças conheceram o mar em 2021 – Foto: reprodução Instagram @jhonatanwiliatan

Pais e filhos em uma viagem de família - Foto: reprodução Instagram @jhonatanwiliatan

Pais e filhos em uma viagem de família – Foto: reprodução Instagram @jhonatanwiliatan