População resgata cãozinho que caiu em bueiro em Fortaleza

A missão era salvar um cãozinho que havia caído em um bueiro. Uma verdadeira força-tarefa uniu alguns moradores do bairro Jangurussu, em Fortaleza, no Ceará.
Um dos moradores, que ajudaram no resgate do cão, contou que a vizinhança sentiu falta dele na noite da última terça-feira (15) e, ao procurá-lo, descobriram que o animal havia caído no bueiro.
Antes de ser retirado do local, os moradores mantiveram o cão alimentado, dando ração por meio da abertura do bueiro. Evenilson Pinto, estava indo ao trabalhando quando viu o cachorro, chamado Tontom, preso.
“Deixei de ir pro trabalho porque o animal estava estressado. Corria o risco de chover e ele ser afogado”, diz. “A alegria de salvar uma vida é inexplicável”, completou.
Pedido de resgate
Os moradores contaram que chegaram a ligar para os bombeiros para fazer a retirada de Tontom.
Só que diante da demora, resolveram fazer o resgate por conta própria.
Eles utilizaram uma marreta para quebrar o concreto e alargar a entrada do bueiro para permitir a passagem do bichinho.
Tontom foi devolvido para o tutor e, segundo Evenilson, apesar do estresse da queda e do resgate, o animal está bem e não teve ferimentos.
Veja o vídeo do resgate:
https://www.instagram.com/p/CaAaKkpgWZH/
Com informações de Diário do Nordeste

Menino brasileiro de 9 anos é salvo por doador de medula da Alemanha e ganha “irmão alemão”
Após boicote de Níkolas Ferreira, chef Júlio Ritta serve picanha a 500 pessoas com fome; vídeo
Repórter interrompe transmissão ao vivo e entra na enchente para salvar cachorro; vídeo
Matheus dos Bombons não vai mais precisar trabalhar e poderá ir na posse de Lula; Janones no caso
Casal de Goiânia adota 5 crianças que viveram em abrigo e comemora nova família; vídeo
Comissária de bordo é promovida a piloto da Azul: “Chegou a hora de viver o sonho de voar mais alto”
Filha de faxineira vira médica no mesmo hospital onde a mãe trabalha há 23 anos
Força Nacional vai proteger aldeias Guarani Kaiowá que sofreram ameaças e violência política
Cenoura está de volta! Personagem de Matheus Nachtergaele retorna em Cidade de Deus após 24 anos
Desemprego cai para 5,2% no Brasil, menor nível da história, e número de trabalhadores bate recorde