Petrópolis: moradores voltam para resgatar animais de estimação

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Petrópolis: moradores voltam para resgatar animais de estimação
Moradores voltam ao Morro da Oficina, em Petrópolis, atrás dos animais de estimação - Foto: Flávio Trindade / Agência O Globo

Vários moradores de Petrópolis voltaram ao Morro da Oficina para resgatar animais de estimação que ficaram para trás após as fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro nesta semana.

A psicóloga Jéssica Barbeto e sua mãe, Angélica, deixaram a residência correndo na terça-feira, apenas com a roupa do corpo, com medo de um desabamento.

No dia seguinte, assim que o risco passou, elas voltaram para procurar as cachorras Mel e Anny. Por sorte, as duas ainda estavam na casa e foram resgatadas sem ferimentos.

“Não dava pra dormir preocupada com eles. Cochilava e acordava pensando. A gente saiu correndo e não conseguiu pegar. Ainda pensamos em voltar, mas estava chovendo muito. Só conseguimos vir agora que o tempo deu uma melhorada. Não podíamos deixá-las”, disse Jéssica.

Outros pets resgatados

E não foram só a Jéssica e a Angélica. Passada a enchente, outras pessoas foram vistas nas ruas com cachorros no colo e gatos em gaiolas, não só na região do Morro da Oficina, como no resto da cidade.

Outra pessoa que voltou para buscar o animal de estimação foi o motorista de aplicativo João Sousa.

Como estava trabalhando quando houve a tragédia, ele só retornou para casa nesta quarta para pegar algumas roupas e o vira-lata Café.

“Graças a Deus minha casa não foi atingida. Tem muita lama no quintal, mas depois eu vejo isso. Como ainda pode chover, peguei umas roupas e o Café e vou para casa dwlr parentes. Não dava para deixar ele para trás, é meu companheiro”, afirmou.

O desespero

Jéssica e Angélica contaram também sobre os momentos de desespero na hora do deslizamento e na tentativa de fugir para um local seguro.

“Era muita gente gritando na rua, muita gente perdeu a família soterrada, muita tristeza. O barro parou atrás da casa da minha vizinha”, contou Jéssica.

Com informações do CanaldoPet