Caçadores de Bons Exemplos abrem nova expedição pelo Brasil com novidade

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Caçadores de Bons Exemplos abrem nova expedição pelo Brasil com novidade
Os Caçadores de Bons Exemplos Iara e Dudu na Frente e Lays e Diego atrás - Foto: Divulgação

Os Caçadores de Bons Exemplos estão na estrada novamente. Sim, eles começaram a expedição 2022 em busca de novas histórias inspiradoras por todo o Brasil, de “pessoas e grupos que fazem a diferença na comunidade onde vivem, impactando positivamente o ecossistema ao seu redor”.

A largada oficial será nesta terça, 22/02/2022, em Brasília com uma novidade: A Iara e o Dudu estão levando na caminhonete um casal de jovens: Lays, 27 anos, engenheira, de Curitiba/PR e Diego, 30 anos, arquiteto, de Juiz de Fora/MG.

“Conhecemos os dois pela Internet em outubro/2020, na pandemia, e pessoalmente em outubro de 2021… Eles fizeram um “mochilão” de 1 mês de carona e ônibus… por 5 estados brasileiros”, contou Dudu em entrevista ao Só Notícia Boa.

O trabalho do projeto cresceu

Após 11 anos, mais de um milhão de km rodados e cerca de 6500 projetos catalogados, Iara e Dudu decidiram ir além da busca por brasileiros que fazem a diferença. Agora, não só a equipe dobrou como também os objetivos e trabalho do projeto.

“Entendemos que nosso trabalho deveria ir além de um casal buscando por bons exemplos, só vamos conseguir mudar a realidade da sociedade se todos nos unirmos, como indivíduos únicos e diferentes para somar. Por isso, nossa missão agora é mostrar que com todas as qualidades e obstáculos individuais cada um é fundamental para a transformação humanidade”, explicaram os Caçadores de Bons Exemplo

Falar com os jovens

Dudu tem 53 anos. Iara, 41. E o casal sentiu necessidade de estender para o público jovem o trabalho dos Caçadores de Bons Exemplos.

“Precisamos falar com jovens… e eles (Lays e Diego) têm essa linguagem”, disse Dudu.

E o trabalho dos dois novos integrantes já começou. Eles estão traçando a logística para os Caçadores de Bons Exemplos conseguirem abrigo nas cidades por onde vão passar nessa nova expedição.

“Nesta jornada vamos permitir ser acolhidos pelas pessoas […] em suas casas 1 ou 2 noites no máximo. Cada casal [vai ficar] em uma casa diferente! Para não tumultuar a vida de quem vai nos acolher”, revelou Dudu.

“A Lays/Diego estão fazendo a logística através dos jovens Rotaract e JCI… Nos estados em que não conseguirmos “acolhimento” temos algumas parcerias com IBIS e outros hotéis. Mas na postagem que fizemos muitas pessoas já se disponibilizaram em nos acolher!”, agradeceu Dudu.

A equipe do Só Notícia Boa deseja sorte e proteção para vocês nessa nova jornada amigos.

E que vocês tragam pra gente muitas histórias de brasileiros que estão conseguindo fazer a diferença e melhorar a vida da comunidade nesses tempos obscuros.

Para acompanhar essa jornada e saber mais siga @cacadoresdebonsexemplos no Instagram.

 

As datas de chegada previstas dos Caçadores de Bons Exemplos - Foto: divulgação

As datas de chegada previstas dos Caçadores de Bons Exemplos – Foto: divulgação

Iara e Dudu na Frente e Lays e Diego atrás - Foto: Divulgação

Iara e Dudu na Frente e Lays e Diego atrás – Foto: Divulgação

Os Caçadores de Bons Exemplos são de volta às estradas do Brasil - Foto: divulgação

Os Caçadores de Bons Exemplos são de volta às estradas do Brasil – Foto: divulgação