Super-cão: doguinho salva bebê que sofria parada respiratória

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Super-cão: doguinho salva bebê que sofria parada respiratória
O super-cão alertou os pais durante a madrugada sobre a situação do bebê. - Foto: arquivo pessoal

Um bebê teve a vida salva graças a esperteza de um super-cão herói: um Boston Terrier de dois anos, chamado Henry.

O cão acordou os pais da criança, Kelly Andrew e Jeff Dowling, durante a madrugada, para avisar que a bebê estava com falta de ar.

A família mora em Boston, nos Estados Unidos. Além da bebê, o casal tem mais dois filhos e sempre interagiram muito bem com o cão da casa.

O salvamento

Kelly explicou que Henry sempre circulava pelo quarto da bebê, mas como fazia um pouco de barulho, ela resolveu fechar a porta naquela noite. Além disso, a garotinha de um ano e seis meses estava resfriada e o contato com o cão poderia agravar o problema de saúde.

No dia do incidente, a menina estava com dificuldade de respirar devido o resfriado e faltava ar. Segundo socorristas, caso demorasse um pouco mais, ela poderia ter morrido sufocada.

Kelly contou que durante aquela madrugada, Henry latia muito no quarto do casal e circulava a cama, chamando a atenção dela e do marido.

Como nenhum dos dois acordavam, o cão começou a bater com a cabeça na porta, na tentativa de abri-la e poder se aproximar da criança.

Ao notar que o cão estava muito inquieto, a mãe levantou e abriu a porta. Foi quando viu que a bebê estava sufocando.

Logo após o ocorrido, os pais levaram a bebê ao hospital mais próximo. O diagnóstico foi resfriado, mas a dificuldade de respirar se aproximava à asfixia. A criança recebeu uma inalação para desobstruir as vias aéreas e, horas depois, recebeu alta.

Nas redes sociais, Kelly Andrew publicou: “Ontem à noite, o cachorro de casa invadiu o berçário várias vezes. Ela está doente e eu já estava ficando farta do peludo. Então, vi que o bebê tinha parado de respirar. Corremos para o hospital, onde passamos o restante da madrugada. E pensar que eu estava irritada com Henry… Nós não merecemos os cães”.

O bebê foi atendido em hospital e passa bem - Foto: arquivo pessoal

O bebê foi atendido em hospital e passa bem – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Metrópoles