Animais do Afeganistão se reencontram com donos refugiados no Canadá

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Animais do Afeganistão se reencontram com donos refugiados no Canadá
300 animais do Afeganistão foram resgatados e entregues aos donos refugiados no Canadá - Fotos: SPCA International

Com o apoio da ONG SPCA International, 300 animais do Afeganistão foram resgatados e devolvidos aos seus donos, que tiveram que abandonar o país e se refugiaram no Canadá.

Chamada de Missão Possível, a operação contou com a parceria de diversas organizações de proteção animal em Cabul.

Pelo menos 200 voluntários ajudaram a viabilizar  a viagem dos bichinhos. Os aviões foram fretados com ajuda de doações.

Animais salvos

Em agosto do ano passado, diante do cenário de guerra e após o Talibã ter tomado o poder, diversas famílias tiveram que abandonar suas casas às pressas.

Muitos animais ficaram presos no aeroporto e desde então, a SPA mobilizou instituições para o resgate deles.

Além dos bichinhos que se reencontraram com seus donos, também foram embarcados dezenas que estavam em busca de um lar e seriam mortos no Afeganistão. Os talibãs consideram cachorros impuros… (que absurdo!)

Emoção no reencontro

Entre os registros desse lindo reencontro, tem o do gatinho Barfi com o seu dono Ali (foto abaixo).

“Depois de um ano separados, Ali se reuniu com seu gato, Barfi. Foi um reencontro emocionante, cheio de lágrimas de felicidade e MUITOS aconchegos. Ser capaz de reunir os cães e gatos #MissionPossible com aqueles que mais os amavam foi incrivelmente gratificante. Mal podemos esperar para compartilhar mais histórias de reencontro com todos vocês”, escreveu a SPCA em publicação.

Os demais animais sem donos ficarão num abrigo temporário até que sejam adotados. Parabéns a todos envolvidos nessa linda missão!

 

Com informações de SPCA International