Mulher transforma casa em santuário para cães idosos que perderam seus ‘pais’

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Mulher transforma casa em santuário para cães idosos que perderam seus ‘pais’
O local já acolheu mais de 790 cães idosos. Fotos: Divulgação

Olha que iniciativa incrível! A americana Valerie Reid, 44 anos, transformou a sua própria casa em abrigo para acolher cães idosos no estado de Missouri, nos Estados Unidos.

São cães que passaram muito tempo em um abrigo, cujos donos faleceram ou se mudaram para um lar de idosos.

Hoje, o abrigo Whispering Willows Senior Dog Sanctuary, fundado em 2017, abriga 80 cães. A ideia por lá é dar cuidados e muito amor na idade mais frágil da vida.

“O santuário realmente evoluiu e se tornou cada vez maior do que eu pensava. Adoro ter tantos coraçõezinhos que nos amam de volta”.

Tudo começou pelo cão do pai

O sentimento de querer ajudar esses animaizinhos se deu quando Valerie teve que lutar para encontrar um lar para o velho cão de seu pai falecido, da raça Doberman.

“Meu marido e eu estávamos no limite de animais de estimação da nossa cidade e não conseguimos levá-lo. Procuramos em todos os lugares por qualquer resgate que pudesse ajudar e, devido à sua idade, ninguém o acolheu”.

Local já acolheu mais de 790 cães

A fundação conta com 17 funcionários em tempo integral que oferecem atendimento 24 horas e hospitalização no local para os pets que perderam seu ‘pais’ e não têm mais para onde ir.

Desde a sua inauguração, o local já acolheu mais de 790 cães que são incentivados a ficarem à vontade, circulando livremente por toda a fazenda.

“Nosso objetivo é que eles deixem esta terra sabendo que foram amados. Abraçamos cada um e geralmente choramos juntos. Eles são membros da família e todos nós os amamos”.

No Brasil, protetora salva animas de eutanásia

Deuzenice Matos, 51 anos, salva cães de eutanásia há mais de 10 anos! Essa senhora de bom coração abriga atualmente 400 animais, entre cães e gatos, que também foram abandonados e vítimas e maus-tratos.

Ela precisa muito da nossa ajuda para continuar com essa linda missão! Por isso, estamos com a vaquinha no Só Vaquinha Boa para apoiar essa guerreira. Clique para contribuir!

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Com informações de Daily Mail