Filho ajuda mãe merendeira a voltar aos estudos para realizar sonho

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Filho ajuda mãe merendeira a voltar aos estudos para realizar sonho
Dona Djanira é merendeira, trabalhou na roça e após 29 anos voltou a estudar graças à ajuda do filho - Fotos: Danilo Santana

Tem sonhos que não são só da gente, são também das pessoas que nos amam. Na Bahia, o cientista social Danilo Santana, de 24, ajudou a realizar o sonho da mãe dele, que é merendeira. A dona Djanira Santana, de 49 anos, queria voltar a estudar, mas não conseguia.

E este mês, o sonho dela se realizou. Após 29 anos fora da escola para criar os seus três filhos, dona Djanira retornou para a mesma unidade de ensino onde o seu filho estudou e ela trabalhou como merendeira. Ela finalmente vai concluir o Ensino Médio.

O primeiro dia de aula de Djanira no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, no município de Santa Terezinha, foi pura emoção. (vídeo abaixo)

A volta às aulas marcou para sempre a vida da merendeira que, atualmente, trabalha, na mesma função, em um centro de Atendimento Multidisciplinar para Pessoas com Necessidades Educativas Especiais.

EJA

Djanira agora terá novas experiências de aprendizado, juntamente com a sua turma da etapa VI, que corresponde à 1ª e 2ª série do Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

E ela não esconde a felicidade em voltar para a escola:

“Estou muito feliz, porque quando a gente tem um sonho voamos em direção a ele. É muito bom voltar para esta escola, fazer novos amigos e aprender com os professores. Sempre incentivei os meus filhos nos estudos e, hoje, todos estão formados. Tenho boas expectativas e espero obter novos conhecimentos. Vou estudar bastante para me formar e fazer uma universidade, pois também tenho esse sonho”, disse, emocionada.

A ajudado filho

Danilo contou como ajudou a mãe ao recuperar o seu histórico escolar, que ela havia perdido. Foi o que ela precisava para voltar aos estudos.

“Ela sempre me incentivou a estudar e esteve presente em todas as etapas do meu processo educativo. É uma emoção muito grande retornar com ela à escola que fez parte de nossa vida em diversos momentos para realizar o seu desejo de estudar. A sensação é de gratidão e dever cumprido”, concluiu.

Veja como foi a volta à escolada dona Djanira:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ⚔️ (@seguedanilo)

Dona Djanira estudando - Foto: Danilo Santana

Dona Djanira estudando – Foto: Danilo Santana

A merendeira Djanira na porta da escola - Foto: Danilo Santana

A merendeira Djanira na porta da escola – Foto: Danilo Santana

A aluna Djanira toda feliz - Foto: Danilo Santana

A aluna Djanira toda feliz – Foto: Danilo Santana

Dona Djanira com o filho (à dir) na escola - Foto: Danilo Santana

Dona Djanira com o filho (à dir) na escola – Foto: Danilo Santana

Com informações do MundoNegro