Ambev dá ajuda a catadores e ambulantes sem trabalho neste Carnaval

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Ambev dá ajuda a catadores e ambulantes sem trabalho neste Carnaval
John Leitão ajuda vendedores ambulantes na campanha Parceiros de Outros Carnavais da Ambev - Foto: divulgação

A Ambev encontrou uma forma incrível de ajudar catadores de latinha e vendedores ambulantes – muitos deles pais de família – que ficaram sem trabalho e sem ganhar dinheiro com a suspensão do Carnaval 2022, por causa da pandemia no Brasil, pelo segundo ano consecutivo.

A holding – que engloba grandes marcas como Guaraná Antárctica, Brahma, Skol, e Budweiser, entre outras – vai dar um auxílio financeiro para que eles tenham como sobreviver nessa época de festa sem folia.

A campanha Parceiros de Outros Carnavais também vai dar bolsas de estudo para cursos profissionalizantes e assim, catadores e ambulantes poderão aprender uma nova profissão.

“Além de ajudar no presente, também pensamos no futuro dos ambulantes e catadores. Por isso, em parceria com a plataforma Eduk, vamos oferecer cursos profissionalizante para os cadastrados, de acordo com as vagas previstas no Regulamento”, informa o site da campanha.

O ex-ambulante e agora influencer Rick Chesther, que já viveu do Carnaval antes da fama, será o porta-voz da ação nas redes sociais.

“Vamos usar o lado influencer do Rick pra convidar a galera a ajudar”, diz a organização da campanha Parceiros de Outros Carnavais.

Como se inscrever

Para participar é só os catadores e ambulantes acessarem ambev.com.br/parceirosdeoutroscarnavais .

Lá é possível se cadastrar para receber um auxílio financeiro e também bolsas para cursos profissionalizantes.

“Assim como no ano passado, daremos uma ajuda de custo de 150 reais para todos os ambulantes e catadores cadastrados”, diz o site da campanha.

Você compra e colabora

E você também poder ajudar! É só fazer uma compra pelo @zedelivery durante este Carnaval e a Ambev vai doar 5 das vendas reais para ajudar essa galera!

“A cada compra realizada no Zé Delivery entre 27/02 à 05/03, doaremos 5 reais a serem distribuídos entre os ambulantes e catadores cadastrados”, explica o site.

Vídeo com John Leitão

Para divulgar a campanha, a Ambev fechou parceria com o John Leitão , famoso nas redes sociais por vídeos lindos que ajudam pessoas nas ruas.

Na gravação John aborda um catador e um ambulante e entrega R$ 2 mil a cada um, para ajudar neste momento de dificuldade. Imagina a reação deles?

Sem Carnaval, sem festa de rua, sem latinhas para os catadores e ambulantes recolherem, mas com dignidade!

Que inciativa legal essa da Ambev!

Assista ao vídeo:

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by John Leitão (@johnleitao)