Davi, modelo da Cidade de Deus reproduz famosa foto de menina afegã

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Davi, modelo da Cidade de Deus reproduz famosa foto de menina afegã
Após matéria no SNB, Davi assinou com a Agência Cintra, que revelou talentos mirins na televisão. Fotos: Mariana Revelles/Steve McCurry

E o Davi Gonçalves Brito, de 11 anos, o menino de olhos cor de mel que você viu primeiro no Só Notícia Boa, segue decolando na carreira de modelo.

Após ter sua beleza comparada com a da menina afegã, imortalizada na capa da revista National Geographic, ele ganhou um ensaio especial na versão ‘National Rio’.

O resultado ficou incrível! O trabalho pretende mostrar o olhar da cidade do Rio de Janeiro por meio de uma criança. As fotos também farão parte do portfólio do Davi, para que possa fechar mais trabalhos ainda.

Há também a ideia de realizar uma exposição no futuro com as mesmas. Que demais!

“Pensei em fazer uma releitura daquela imagem e marcar esse momento para ele. Procurei o André para reproduzirmos, mas que fosse de uma forma muito espontânea. Eu queria que ele participasse do processo. Ele me ajudou a pintar o cenário de fundo, curtiu, se divertiu”, disse a produtora Mariana Revelles.

Histórias semelhantes

Não é somente o olhar tão profundo que Davi e a menina afegã tem de semelhante. Em 1985, quando foi retratada pelo fotógrafo americano Steve McCurry, Sharbat Gula tinha 12 anos e era órfã desde os 6.

Refugiada no Paquistão, escapou da guerra em sua terra natal. Na imagem que correu o mundo, ela parecia exprimir, através de belos olhos verdes, toda a dureza de uma rotina vivida ainda na infância.

Situação semelhante à de Davi, que perdeu o pai, assassinado por milicianos em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde moravam, e hoje vive com dificuldades na Cidade de Deus, também na Zona Oeste.

Modelo descoberto na Cidade de Deus

Davi foi descoberto pela ONG Nóiz, após aparecer no portão da instituição, que fica na Cidade de Deus. No dia, o grupo realizava uma confraternização. Sua história repercutiu após matéria aqui no SNB.

Admirado com a beleza e o olhar do Davi, com o próprio celular, André Melo, presidente da ONG, fez os primeiros cliques do futuro modelo.

Ele não pediu nada, quando abri o portão, ele estava ali, então perguntei: “quer almoçar com a gente?”. Quando vi o garoto, fiquei encantado com o olhar expressivo, infelizmente triste, mas de muita expressão”, relatou André.

E não demorou para que a carreira do menino desse o primeiro passo.
Davi assinou com a Agência Cintra, que revelou talentos mirins na televisão e até já foi convidado para um teste de novela na Globo. Ele também fez seu primeiro ensaio e já tem recebido vários convites para campanhas.

Davi ganhou um ensaio especial na versão ‘National Rio’. Foto: Mariana Revelles

Davi ganhou um ensaio especial na versão ‘National Rio’. Foto: Mariana Revelles

Foto: Mariana Revelles

Foto: Mariana Revelles

Com informações de Extra