Menina ucraniana canta ‘Let It Go’, de Frozen, em abrigo antiaéreo

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Menina ucraniana canta ‘Let It Go’, de Frozen, em abrigo antiaéreo
A garotinha ucraniana Amelia canta tema de Frozen em abrigo antiaéreo e realiza sonho Foto: reprodução Twitter

Uma garotinha ucraniana chamou a atenção ao cantar ‘Let It Go‘, do sucesso da Disney “Frozen”, para levar esperança e realizar o sonho de interpretar a personagem ‘Elsa’ dentro de um abrigo antiaéreo na Ucrânia.

Marta Smekhova conheceu Amelia, a menina falante, e após descobrir o desejo dela, sugeriu que a criança cantasse no local. Foi Marta quem registrou tudo. (vídeo abaixo)

Assim que Amelia começou a cantar  todas as pessoas no abrigo pararam o que estavam fazendo para ouvir. A sala caiu em completo silêncio até que ela terminasse sua música. Mas o silêncio foi rapidamente seguido por vivas e aplausos, algo que a garotinha gostou muito.

“Eu sempre soube que Amelia era muito talentosa e um anjo doce e agora o mundo inteiro sabe o mesmo”, disse a mãe da menina, Lilia . “Mas é uma tragédia que ela seja uma estrela apenas por causa de tanta morte e destruição.”

Celebridades compartilharam o vídeo

Com a permissão da mãe da menina, Marta compartilhou o vídeo online e em pouco tempo, acumulou milhões de visualizações.

Incluídos nesses milhões estão várias celebridades, muitas das quais participaram da animação. O melhor de tudo é que alguns deles mostraram o apoio a Amelia e à Ucrânia compartilhando o vídeo.

O primeiro a entrar na conversa foi Josh Gad, o ator do amado Olaf.

Logo depois, a voz da própria rainha Elsa, Idina Menzel, compartilhou o vídeo na esperança de que Amelia, junto com todos os outros na Ucrânia, saibam que não estão sozinhas.

Menzel, uma judia de ascendência russa e do Leste Europeu, respondeu à versão tocante de sua música twittando.

Compositora da canção

Por fim, Amelia recebeu uma mensagem especial de Kristen Anderson-Lopez. Ela escreveu algumas músicas para a Disney, incluindo “Let It Go”. Na verdade, ela e o marido escreveram juntos.

Outras celebridades também entraram na conversa, incluindo Mark Hamill, que simplesmente compartilhou o vídeo com a hashtag #HopeForUkraine junto com esta citação: “Nos olhos de uma criança, você verá o mundo como deveria ser”.

Em segurança na Polônia

Desde que o vídeo se tornou viral, muitos se preocuparam com a segurança de Amelia.

Felizmente, os pais confirmaram que ela e seu irmão de 15 anos chegaram em segurança à Polônia, onde ficarão com a avó.

“Fiquei muito triste em dar adeus aos meus filhos”, disse Lilia, “mas foi a melhor coisa a fazer para garantir que eles estejam seguros” concluiu.

Assista ao vídeo emocionante:

Com informações do Inspire More