Arara-azul é flagrada ‘arrumando’ filhote para primeiro voo

O cuidado dos pais é super importante para o desenvolvimento do bebê. No mundo animal não é diferente. Câmeras flagraram a linda cena de uma arara-azul penteando as penas do seu filhote para o grande primeiro voo.
O registro foi feito próximo ao ninho, localizado no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS), no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Em publicação feita pelo Instituto Arara-Azul, é explicado que os pais arrumam minuciosamente as penas, especialmente que o filhote está quase pronto para voar.
Tudo deve estar perfeito para quando o grande dia chegar e ele deixar o ninho!
Filhote teve um dos voos mais lindos
Após todo o cuidado dos pais, o filhote fez um lindo voo. De acordo com o Instituto, é normal a ararinha-azul ter medo nesse primeiro momento, por isso é super importante o incentivo dos papais.
“Os pais chamam ele e ficam acompanhando esses primeiros passos “voos”. O primeiro voo para um filhote é semelhante aos primeiros passos de uma criança. Inseguro, incerto, aprendendo a voar e pousar. Alguns são mais rápidos, aprendem logo. Voam longe. Outros, ficam com medo, fazem voos curtos, não pousam direito… Mas não tem alegria maior do que ver o primeiro voo de um filhote”, escreveu em publicação.
Que registro mais lindo, a natureza é maravilhosa!
Olha a arara-azul penteando as penas do seu bebê:
Ver essa foto no Instagram
E o grande primeiro voo:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Olhar Animal

Veja como tirar documentos digitais pelo celular, sem enfrentar filas, no Gov.br
Caramelo que vivia nas ruas de Fortaleza é adotado e se muda para a Suíça
Dólar derrete após cessar fogo no Irã; menor nível desde maio de 2024
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video