Arara-azul é flagrada ‘arrumando’ filhote para primeiro voo

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Arara-azul é flagrada ‘arrumando’ filhote para primeiro voo
O registro foi feito próximo ao ninho, localizado no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS), no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Fotos: Reprodução/Vídeo

O cuidado dos pais é super importante para o desenvolvimento do bebê. No mundo animal não é diferente. Câmeras flagraram a linda cena de uma arara-azul penteando as penas do seu filhote para o grande primeiro voo.

O registro foi feito próximo ao ninho, localizado no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS), no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Em publicação feita pelo Instituto Arara-Azul, é explicado que os pais arrumam minuciosamente as penas, especialmente que o filhote está quase pronto para voar.

Tudo deve estar perfeito para quando o grande dia chegar e ele deixar o ninho!

Filhote teve um dos voos mais lindos

Após todo o cuidado dos pais, o filhote fez um lindo voo. De acordo com o Instituto, é normal a ararinha-azul ter medo nesse primeiro momento, por isso é super importante o incentivo dos papais.

“Os pais chamam ele e ficam acompanhando esses primeiros passos “voos”. O primeiro voo para um filhote é semelhante aos primeiros passos de uma criança. Inseguro, incerto, aprendendo a voar e pousar. Alguns são mais rápidos, aprendem logo. Voam longe. Outros, ficam com medo, fazem voos curtos, não pousam direito… Mas não tem alegria maior do que ver o primeiro voo de um filhote”, escreveu em publicação.

Que registro mais lindo, a natureza é maravilhosa!

Olha a arara-azul penteando as penas do seu bebê:

E o grande primeiro voo:

Com informações de Olhar Animal