Estranhos ajudam mulher a salvar 86 gatos de abrigo durante incêndio

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Estranhos ajudam mulher a salvar 86 gatos de abrigo durante incêndio
Jackie tinha pouco tempo para salvar 86 gatos e precisava de ajuda. Foi quando os três estranhos apareceram - Foto: arquivo pessoal

Jackie Mihal viu a vida de 86 gatos que ela cuida correndo risco após um incêndio tomar conta da casa dela, na Cidade do Panamá. E foi graças a ajuda de três estranhos que os bichinhos foram retirados do local em segurança.

No imóvel funciona o abrigo Salty Cats of St. Andrews Rescue Group, no qual a mulher resgata e cuida dos animais que encontra pelas ruas da cidade.

A cuidadora não sabe muito bem como o incêndio começou, mas lembra que tinha poucos segundos para tirar todos os animais do local.

Jackie lembra que na hora tinha dois outros grandes problemas: o número de gaiolas não era suficiente para todos os animais e alguns deles são selvagens e estão doentes.

“Eu honestamente não sei como eu os coloquei em suas gaiolas”, disse.

“E eu não sei de onde esses três caras vieram.”

Mão amiga

Brian Salmon, Scott Morris e Scott Trunzo passavam pelo local certo no dia certo e na hora certa. Eles viram o sufoco de Jackie e imediatamente foram ajudar a cuidadora dos animais.

“Eles foram colocados lá por uma razão”, disse ela.

A história viralizou após Jackie contá-la no Facebook, como forma de agradecimento aos três estranhos. Além disso, ela aproveitou o momento para comemorar o retorno ao lar.

“Estamos em casa!!!! Obrigado a todos que ajudaram a tornar isso possível”, escreveu e mulher.

Jackie também falou que recebeu ajuda de outras pessoas após o incêndio. “Eles [os gatos] foram presenteados com alguns novos camas, cobertores e brinquedos que eles adoram. Agora vamos voltar aos nossos dias normais de gatos loucos. Obrigado a todos por todo o apoio.”

Brasileira salva cães de eutanásia e mantém 400 animais sozinha

Assim como a Jackie, aqui no Brasil a Deuzenice abraçou também a causa de cuidar e ajudar animais abandonados.

Ela salva animais de eutanásia há mais de 10 anos e abriga atualmente 400 animais, entre cães e gatos, que também foram abandonados e vítimas e maus-tratos. Ela precisa muito da nossa ajuda para continuar com essa linda missão!

Lançamos uma vaquinha para a Deuzenice e contamos muito com o seu apoio. Acesse o Só Vaquinha Boa e contribua!

Com informações de Sunny Skyz