Casal que adotou 5 irmãos para não separá-los é destaque no Profissão Repórter

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Casal que adotou 5 irmãos para não separá-los é destaque no Profissão Repórter
Jhonatan e Daniel resolveram adotar cinco irmãos que viviam em um abrigo para não separá-los - Foto: reprodução

O casal Jhonatan da Silva e Daniel Braz, de Rio Claro, em São Paulo, que você viu primeiro aqui no Só Notícia Boa, ganhou nossos corações após os dois adotarem 5 irmãos para não separar a família. Nesta terça-feira (22), eles foram destaque no Profissão Repórter, da Rede Globo, que falou sobre multifamílias.

No programa, Jhonatan e Daniel mostraram como é a rotina deles desde que os pequenos chegaram e falaram sobre algumas dificuldades que enfrentam para manter o bem-estar, o conforto e a saúde dos filhos.

A história do casal foi descoberta pela equipe do Só Notícia Boa e, desde então, buscamos uma maneira de espalhar essa notícia boa e inspiradora para todos! Para ajudar a família, também lançamos uma vaquinha para suprir as principais necessidades que o Jhonatan e o Daniel têm no momento. Afinal, criar 5 filhos não é barato. Ajude a família aqui!

Paternidade e adoção

Na matéria do Profissão Repórter, Jhonatan mostrou como a rotina do casal mudou desde que os pequenos chegaram na família.

A escolha por adotar os irmãos veio depois que a mãe biológica perdeu a guarda dos filhos em junho de 2020.

Naquele momento, Jhonatan e o companheiro decidiram que se fossem fazer a adoção seria de todas as crianças.

“A Justiça recorre ao tio de último grau, mas que ainda tenha vínculo com a criança. Recorreu à família paterna e à família materna, e ambos não quiseram se envolver, talvez pelo medo, pela quantidade, ou queria um e não queria pegar os outros. E na minha cabeça eu falava: ‘ou eu pego todos ou não pego nenhum’”, relembra o operário Jhonatan.

Rede de apoio

O casal tem empregos em horários opostos. Daniel é enfermeiro durante o dia em um hospital psiquiátrico, e Jhonatan trabalha de madrugada como operário em uma fábrica de fibra de vidro. Os dois se dividem para dar conta das crianças e do lar.

“Quando a gente para, a canseira bate, só que se eu parar eu vou dormir e desligar. Então tenho que aproveitar que eu ainda estou no gás, tenho que aproveitar que eu já vou levar eles para a escola, então eu já vou adiantando o meu máximo”, afirma Jhonatan.

Para dar conta de tudo, eles também têm a ajuda de amigos e desconhecidos. Conversando com a equipe do Só Notícia Boa, Jhonatan explicou que mesmo não dependendo totalmente das doações – pois o casal trabalha e muito – a ajuda que recebem faz muita diferença.

A renda é bastante apertada, então eles recebem leite, fraldas e outras ajudas para que não falte nada para a família.

“Eu recebo ajuda de leite, brinquedos e muito mais. As pessoas apadrinharam meus filhos”, explica emocionado. “Sem eu saber, as pessoas fizeram uma vaquinha para fraldas quando o João veio para cá”.

Vaquinha

A vaquinha do Só Vaquinha Boa vai dar todo o suporte para que Jhonatan e Daniel possam manter a família por alguns meses.

Como 3 dos cinco filhos têm menos de 4 anos, eles ainda precisam de alimentação especial como leite, além de fraldas e acompanhamento médico mais frequente.

Com a ajuda de vocês, o casal pretende terminar de montar o quarto das crianças e comprar o máximo de coisas que eles precisam para viverem um pouco mais confortáveis.

“Eu sinto que eles sempre foram meus filhos. Eu só precisei que outra mãe os gerasse”, finaliza.

Vamos ajudar essa família tão linda? Clique aqui e faça a sua doação! 

E para quem não acompanhou o Profissão Repórter desta terça-feira, é só clicar aqui e conferir a matéria completa!

Jhonatan e Daniel trabalham dobrado para manter os cinco filhos - Foto: reprodução TV Globo

Jhonatan e Daniel trabalham dobrado para manter os cinco filhos – Foto: reprodução TV Globo

O casal adotou os cinco irmãos após a mãe biológica perder a guarda das crianças - Foto: Reprodução TV Globo

O casal adotou os cinco irmãos após a mãe biológica perder a guarda das crianças – Foto: Reprodução TV Globo