Jovem autista teve bicicleta furtada e ganha uma nova de vizinhos

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Jovem autista teve bicicleta furtada e ganha uma nova de vizinhos
Jonas ganhou uma bicicleta novinha dos vizinhos - Foto: divulgação

Os vizinhos do Jonas Borges, de 31 anos, com certeza são as melhores pessoas desse mundo! Eles se uniram e fizeram uma vaquinha para dar de presente ao jovem uma bicicleta novinha, depois que a bike antiga dele foi furtada. Jonas tem um transtorno mental não diagnosticado, semelhante ao autismo.

Toda a mobilização para ajudá-lo começou no Facebook, quando a Albertina Grassi, mãe de Jonas, contou que o filho estava bastante desolado após perder a bicicleta.

“Ele estava nervoso, chorando muito e não conseguia dormir, não acreditei que havia pessoas com coragem de roubar uma bicicleta de um rapaz com problemas de saúde, achei um absurdo e estava muito indignada com a situação, então relatei no aplicativo, no grupo da rede de vizinho, para que se alguém visse a bicicleta para avisar as autoridades”, comentou Albertina.

Ajuda da comunidade

Jonas já é uma figura muito conhecida e amada na vizinhança. Ele percorre a Estação Cocal, em Santa Catarina, catando latinha e conversa com todo mundo rua.

“Ele é muito querido e todo mundo sem exceção gosta dele. Quando estavam falando no grupo sobre o furto, surgiu a ideia de lançar essa vaquinha. Apenas um comentário que fiz e as pessoas começaram a se mobilizar para comprar uma bicicleta novinha para ele”, comentou Aguinaldo Seolin, diretor da Rádio Comunitária de Estação Cocal.

O presente

E nesta semana, a união dos vizinhos rendeu uma quantia de R$ 1.280,00. O valor foi suficiente para comprar a bicicleta nova de Jonas. Aguinaldo explicou que gastou R$ 660,00.

“O restante do valor decidimos destinar à mãe de Jonas. Ela relatou que mora sozinha com o Jonas, de aluguel e passam por momentos difíceis”, explicou Aguinaldo.

A mãe agradeceu:

“O Jonas sempre anda com bicicleta para um lado e para o outro, sem ela é como se estivesse com as pernas quebradas. É nessas horas que a gente vê que existe pessoas de coração bom, o mal existe sim, mas o bem sempre vence. Ele está muito contente e emocionado com toda ajuda que recebeu da comunidade e em saber que as pessoas gostam dele”, concluiu.

O jovem foi ajudado pelos vizinhos após ter a bicicleta furtada - Foto: divulgação

O jovem foi ajudado pelos vizinhos após ter a bicicleta furtada – Foto: divulgação

Com informações de Engeplus