Goleiro do PSG e esposa acolhem 30 refugiados ucranianos em casa

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Goleiro do PSG e esposa acolhem 30 refugiados ucranianos em casa
O goleiro do PSG, Keylor Navas e a esposa Andrea deram teto, roupa e alimento para 30 refugiados ucranianos - Foto: reprodução Instagram

E os bons e lindos exemplos em prol da Ucrânia só aumentam! Dessa vez, nos orgulhamos com a notícia de que o goleiro Keylor Navas, do PSG, abrigou aproximadamente 30 refugiados ucranianos na própria casa, em Paris.

O atleta costa-riquenho e a esposa instalaram camas em um cômodo, até então usado como sala de cinema, para receber um grupo que deixou a Ucrânia para fugir da guerra com a Rússia. Todos os refugiados abrigados por Keylor e a esposa, Andrea Salas, foram resgatados durante uma missão humanitária liderada por uma associação de ciganos.

Eles foram até Cracóvia, na Polônia, para levar alimentos e transportar parte das pessoas para Barcelona. O goleiro e a esposa ficaram sabendo dos esforços e ofereceram abrigo.

“Mãos que doam nunca estarão vazias”

Keylor e Andrea não se manifestaram publicamente sobre o assunto. No entanto, a esposa do goleiro do PSG tem mostrado engajamento com a causa.

Há duas semanas, ela fez uma publicação no Instagram em que pede doações de alimentos para crianças ucranianas.

“Mãos que doam nunca estarão vazias”, escreveu, ao divulgar a campanha de uma instituição.

“Podemos ajudar essas crianças, algumas com a mãe, outras não, jovens sozinhos, apenas com suas roupas, que foi a única coisa que conseguiram levar. Nós podemos fornecer qualquer alimento não perecível, roupas, itens de higiene etc.”, completou.

Além de um teto, todos os refugiados acolhidos pelo goleiro do PSG receberam roupas e alimentos de Andrea, que também realizou alguns cultos evangélicos no local.

O casal é conhecido pela religiosidade, tanto que Keylor mantém um grupo de estudos bíblicos em Paris.

Keylor e Andrea preferiram não se pronunciar sobre a boa ação - Foto: reprodução Instagram

Keylor e Andrea preferiram não se pronunciar sobre a boa ação – Foto: reprodução Instagram

Com informações de Correio do Povo