Goleiro do PSG e esposa acolhem 30 refugiados ucranianos em casa

E os bons e lindos exemplos em prol da Ucrânia só aumentam! Dessa vez, nos orgulhamos com a notícia de que o goleiro Keylor Navas, do PSG, abrigou aproximadamente 30 refugiados ucranianos na própria casa, em Paris.
O atleta costa-riquenho e a esposa instalaram camas em um cômodo, até então usado como sala de cinema, para receber um grupo que deixou a Ucrânia para fugir da guerra com a Rússia. Todos os refugiados abrigados por Keylor e a esposa, Andrea Salas, foram resgatados durante uma missão humanitária liderada por uma associação de ciganos.
Eles foram até Cracóvia, na Polônia, para levar alimentos e transportar parte das pessoas para Barcelona. O goleiro e a esposa ficaram sabendo dos esforços e ofereceram abrigo.
“Mãos que doam nunca estarão vazias”
Keylor e Andrea não se manifestaram publicamente sobre o assunto. No entanto, a esposa do goleiro do PSG tem mostrado engajamento com a causa.
Há duas semanas, ela fez uma publicação no Instagram em que pede doações de alimentos para crianças ucranianas.
“Mãos que doam nunca estarão vazias”, escreveu, ao divulgar a campanha de uma instituição.
“Podemos ajudar essas crianças, algumas com a mãe, outras não, jovens sozinhos, apenas com suas roupas, que foi a única coisa que conseguiram levar. Nós podemos fornecer qualquer alimento não perecível, roupas, itens de higiene etc.”, completou.
Além de um teto, todos os refugiados acolhidos pelo goleiro do PSG receberam roupas e alimentos de Andrea, que também realizou alguns cultos evangélicos no local.
O casal é conhecido pela religiosidade, tanto que Keylor mantém um grupo de estudos bíblicos em Paris.
Com informações de Correio do Povo

Motociclista ajuda idosa a atravessar em avenida e inspira outro homem no Recife; vídeo
Branca de Neve da vida real alimenta passarinhos livres na casa dela; vídeo
Jovem doa rim ao irmão com doença rara e função renal dele sobe de 5% para 67%
Bilionário faz doação de US$ 3 bilhões a universidade e quebra recorde nos EUA
Biólogo salva filhotes de quero-quero presos em bueiro e a mãe fica de olho durante resgate; vídeo
Richarlison recebe título de Cidadão Paraibano após doar R$ 200 mil para jovem que perdeu as 2 pernas
Elefante-marinho para para descansar em praia do Rio e surpreende moradores; vídeo
Família feliz canta “Hey Ya!” fantasiada no carro e vídeo contagiante passa de 17 milhões de views
Anvisa aprova medicamento para tratar esquistossomose em crianças a partir de 3 meses
Eleições 2026: confira se mudou seu local da votação, o que levar e faça a colinha
100 alunos de escolas públicas ajudam a construir satélites brasileiros lançados ao espaço pela SpaceX