6 sinais que revelam que o crush pensa muito em você

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para 6 sinais que revelam que o crush pensa muito em você
Entenda como identificar se o crush tem interesse em você - Foto: reprodução filme "500 dias com ela"

Saber se aquela pessoa gosta ou não, de fato, da gente é um pouco difícil às vezes, não é? Então vem aquela insegurança e até um pouco de sofrimento por não querer viver uma paixão platônica.

Mas a notícia boa que é dá para identificar se o interesse do crush é ou não real e se ele pode rolar um clima.

Abaixo, deixamos 6 sinais que mostram que ele (a) não para de pensar em você.

1- Olhares

Quando uma pessoa se sente atraída por outra, é normal que olhares mirem nela a todo instante.

Lembra daquele velho ditado popular, “os olhos são a janela da alma”? É exatamente assim que funciona.

Sendo assim, se você perceber que a pessoa que você gosta passa boa parte do tempo olhando para você, é um sinal promissor de que existe uma química rolando no ar.

2- Nervosismo

Até as pessoas mais comunicativas ficam um pouco tímidas quando estão frente a frente com o crush. A gente fica com o rosto vermelho, a falta meio atrapalhada e aquela sensação de inquietude.

Se você notou que a pessoa fica sempre assim ao falar com você, existe uma grande probabilidade de ela realmente ter um sentimento.

3- Tagarelice

Enquanto algumas pessoas ficam muito tímidas e com vergonha de falar, outras falam sem parar (rs), Quer mostrar o máximo de qualidade e atenção com você.

Claro, isso é uma característica que varia de pessoa para pessoa. No entanto, vale a pena observar o comportamento e avaliar junto com os outros sinais dessa lista.

4- Gestos “copiados”

Você já conviveu muito com uma pessoa que gosta, que passou a ter os mesmos hábitos e até a forma de falar ficou parecida? O mesmo acontece com nosso crush.

Pode parecer meio estranho, mas quando você gosta muito de uma pessoa, você tende a imitar gestos, falas e até mesmo os gostos dela para tentar chamar a atenção.

Seu (sua) crush passou a ouvir uma música que você ama, ou a se vestir de uma forma que você gosta? É um bom indício que ele (a) busca formas de te impressionar e cair bem no seu conceito.

5- Tentar ficar perto

Quando você gosta de alguém, é comum querer ficar perto sempre. Então se você nota que seu crush passou a frequentar os mesmos espaços, sempre comparece nos eventos que você marca, até mesmo se sentar perto na hora da refeição, as chances de ele gostar de você são grandes.

Além disso, se ela(e) inclina o corpo em sua direção enquanto conversam, especialmente com a região do peito e rosto, é um forte indicativo que seu papo é interessante e que ela está disposta a te ouvir.

6-Fala diferenciada

Se o crush sempre te enche de elogios ou até mesmo cria um apelido carinhoso para você, pode ser uma forma dele expressar o afeto que tem contigo.

Dessa forma, é possível até mesmo que ele passe a utilizar um tom de voz diferente nas suas conversas, tornando a relação entre vocês ainda mais íntima.

Outros sinais comuns de interesse

Também há outras formas de notar se a pessoa está interessada em você.

Mexer várias vezes no cabelo é uma delas.

Inclinar a cabeça para te ouvir enquanto você fala é outra.

Tem ainda excesso de gentileza e “sem querer”, tocar nas suas mãos a todo instante.

Se liga e depois conta pra gente!

Ah, boa sorte!

Com informações de Portal 6