Catadora que viralizou sambando na Sapucaí recebe ajuda e convite para desfilar

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Catadora que viralizou sambando na Sapucaí recebe ajuda e convite para desfilar
A catadora Adriana Salles, convidada pela Imperio da Tijuca para desfilar, vai ganhar fantasia e ajuda para estudar e conseguir um emprego formal - Fotos: Rafael Catarcione

Como um vídeo movido pela paixão é capaz de transformar a vida de alguém. Aconteceu com a catadora Adriana Salles, de 36 anos, que apareceu sambando sozinha na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. (assista abaixo)

Depois que as imagens viralizaram, ela foi localizada pela Império da Tijuca e convidada para desfilar pela escola neste Carnaval. Além da fantasia, ela ainda terá ajuda para estudar e conseguir um emprego formal.

Moradora do Morro da Providência, ela é mãe de três filhas: “Eu fico nas ruas. No dia do ensaio, eu estava no Sambódromo catando latinhas. Estava sambando e vi o desfile lá atrás. Então, invadi o Sambódromo e comecei a sambar na frente. Eu tive a surpresa, eles me procuraram e vou sambar pela primeira vez. Nunca desfilei, só quando era criança. Vou com muita vergonha, mas eu vou chegar lá e nós vamos ganhar”, revelou.

A busca pela dançarina

Após promover campanha pelas redes sociais para encontrar a mulher que viralizou por aparecer num vídeo sambando na Sapucaí, a diretoria do Império da Tijuca conseguiu encontrar a “passista” e convidá-la para participar do desfile da agremiação.

Emocionada após visitar o barracão da escola, que fica nos fundos da Praça da Apoteose, no Catumbi, na última quinta, 31, ela agradeceu o carinho da Verde e Branco do Morro da Formiga.

O vídeo

O fotógrafo Rafael Catarcione fez esse registro lindo da Adriana, que está encantando a internet.

No vídeo, durante o ensaio técnico da Império da Tijuca, Adriana é embalada pela bateria da escola e dança no meio da Avenida, esbanjando alegria.

“No nosso último ensaio técnico, um vídeo viralizou, trazendo uma menina negra que é um dos símbolos da nossa escola, trazer a negritude, sambando na avenida, ao som do nosso Império da Tijuca. Hoje eu tenho a felicidade de dizer que a Adriana vai desfilar com a gente”, celebrou o carnavalesco.

O desfile

Segundo a assessoria da escola, Adriana vai desfilar em um setor que exalta a presença negra na cultura brasileira.

O Império da Tijuca será sétima escola a pisar na Marquês de Sapucaí, dia 21 de abril, com o enredo “Samba de Quilombo – A resistência pela raiz”, do carnavalesco Guilherme Estevão.

O tema celebra o legado do compositor Candeia e a resistência do povo negro.

Assista:

A catadora Adriana Salles vai desfilar no sambódromo do Rio pela 1ª vez - Foto: divulgação

A catadora Adriana Salles vai desfilar no sambódromo do Rio pela 1ª vez – Foto: divulgação

Com informações de ODia