Labrador se torna assistente em hospital pediátrico e alegra crianças

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Labrador se torna assistente em hospital pediátrico e alegra crianças
Parks é um labrador muito fofo e inteligente. Ele atende 40 comandos - Foto: reprodução

Uma verdadeira fofura de funcionário! Com direito a uniforme e crachá, Parks, um labrador retriever, se tornou o novo assistente do Hospital Pediátrico Arnold Palmer, em Orlando, nos Estados Unidos.

Parks foi treinado por uma organização sem fins lucrativos, a Canine Companions, para obedecer a mais de 40 comandos da equipe do hospital.

O bichinho trabalha em parceria com uma especialista em pediatria: “Estamos trabalhando juntos há apenas um mês, mas já posso ver o impacto que ele tem causado com nossas crianças e adolescentes”, disse.

Alegra crianças

Parks tem 2 anos. No hospital ele puxa carrinhos de brinquedo, empurra gavetas, recupera itens entre outras atividades.

No entanto, segundo a equipe, a especialidade do cãozinho é, na verdade, alegrar crianças e adolescentes em situações difíceis.

De acordo com um comunicado divulgado pela instituição, Parks é parceiro de trabalho de uma médica especialista em vidas infantis, a pediatra Kimberly Burbage. Quando não estiver trabalhando, de segunda a sexta, é com ela que o labrador de serviço vai ficar.

“Há vários anos, tenho esse interesse em criar este programa no Orlando Health Arnold Palmer e estou animada por poder incorporar Parks na jornada hospitalar de nossos pacientes e familiares”, disse Kimberly, em um comunicado.

Ela explicou ainda como conheceu Parks e como está sendo trabalhar com ele.

“Parks e eu fomos ligados pela Canine Companions. Me sinto muito grata pela oportunidade de fazer essa parceria com Parks para trazer grandes benefícios terapêuticos aos pacientes aqui no hospital”, finalizou.

O cão ajuda uma médica do hospital com assistência às crianças - Foto: reprodução

O cão ajuda uma médica do hospital com assistência às crianças – Foto: reprodução

Com informações de Revista Crescer