Ex-BBB Rodrigo Mussi mexe pernas e braços e respira sem os aparelhos

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Ex-BBB Rodrigo Mussi mexe pernas e braços e respira sem os aparelhos
Rodrigo Mussi tem recuperado os movimentos e já respira sem ajuda dos aparelhos - Foto: divulgação

Após 10 dias de um grave acidente de carro, Rodrigo Mussi segue internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, mas tem mostrado quão forte ele é! Neste final de semana, um avanço no quadro de saúde do ex-BBB, encheu o coração de todos de alegria.

Em uma nota divulgada nas redes sociais do brother, Diogo, irmão de Rodrigo, informou que o ex-BBB tem melhorado dia após dia e já iniciou o processo de extubação.

“O Rod segue estável, já tendo iniciado o processo de extubação, que pode levar alguns dias, pois segue agitado. Além disso, tem atendido bem os comandos, recuperando aos poucos sua consciência. Continuamos otimistas e com muita fé de que logo o Rod estará conosco”, informou Diogo Mussi, neste sábado (09).

Recuperando movimentos

Durante a última semana, a família também comemorou a recuperação dos movimentos dos braços e pernas de Rodrigo.

Segundo médicos, esses movimentos involuntários são naturais e bastante positivos. À medida que as doses de sedativos são diminuídas e instrumentos invasivos são retirados, o organismo passa a responder de forma mecânica, como se quisesse eliminar toda a presença estranha.

Outro irmão de Rodrigo, Rafael Mussi, também tranquilizou os fãs com algumas atualizações sobre o ex-brother. Ele disse que apesar da agitação, o irmão tem estado cada vez mais consciente.

“Ainda é um momento delicado, mas o Rodrigão mostra uma genuína vontade de viver, uma luta pela vida. É uma receita: a vontade de viver do Rodrigo, com os ótimos profissionais envolvidos e de todo o apoio que meu irmão vem recebendo e a família”, declarou.

Acidente de carro

Rodrigo Mussi sofreu um acidente de carro em São Paulo no dia 31 de março e teve traumatismo craniano.

Ele passou por uma cirurgia na cabeça e o quadro de saúde foi considerado delicado pela equipe médica.

Neste final de semana, a melhora no quadro de saúde do ex-BBB encheu a família e fãs de esperança!

Carro em que estava o ex-bbb, Rodrigo Mussi - Foto: reprodução

Carro em que estava o ex-bbb, Rodrigo Mussi – Foto: reprodução

Com informações de O Vale