Cientista recria rosto de Virgem Maria, mãe de Jesus, a partir do Santo Sudário

Um cientista brasileiro conseguiu recriar o rosto da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, a partir de estudos no Santo Sudário. O resultado do trabalho do pesquisador Átila Soares da Costa Filho, formado em Desenho Industrial pela PUC-Rio, é surpreendente!
Autor do projeto, ele explicou como deu forma à face da Virgem Maria: “Se podemos reconstruir o rosto de Cristo a partir das marcas no tecido [Santo Sudário], também podemos fazer o mesmo em relação à reconstrução do verdadeiro rosto de Maria”, afirmou.
O estudo de Átila ganhou renome na área da História e chegou a ser destaque em diversas revistas especializadas.
O Santo Sudário
O Sudário de Turim, ou Santo Sudário, é uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. Muitos acreditam que ele foi usado para cobrir o corpo de Jesus Cristo após sua execução.
O Santo Sudário é um dos ítens mais estudados da história da humanidade.
Ele foi extensamente analisado em 1979 e foi usado como base para a recriação do rosto de Jesus Cristo.
Como era a Virgem Maria
E foi também por meio do tecido sagrado, que o brasileiro Átila Soares conseguiu chegar aos traços do rosto da Virgem Maria.
Mais que isso! O cientista desenhou Maria em duas fotos diferentes.
Uma em sua forma adolescente e a outra com ela já adulta.
De acordo com o trabalho de Átila, Maria era uma mulher morena, bonita, tinha olhos grandes, nariz e queixo finos, lábios grossos e cabelos longos e cacheados.
Veja os desenhos dele:
Com informações do Metrópoles

Sai ranking dos carros mais econômicos e menos poluentes do Brasil
Bombeiro retira jiboia do teto da casa de uma família sem machucar o animal; assista
Menina com paralisia cerebral, rejeitada por 8 famílias, é adotada e agora tem dois pais
Alok doa 9 toneladas de suprimentos para vítimas das chuvas em Minas Gerais
Honestidade: garotos acham carteira cheia de dinheiro e entregam a policial no Rio; vídeo
Quem é a brasileira de 20 anos que venceu o prêmio internacional de biologia quântica
Homem pula na frente e salva pedestre surdo que ia ser atropelado pelo VLT; vídeo
Justiça nega direito à polilaminina, mas idoso consegue na Anvisa e recebe a dose a tempo; vídeo
Presidente do Sebrae apoia fim da escala 6×1; Vai gerar 4.5 milhões de novos empregos, diz estudo
Cachorro avisa tutora sobre câncer de mama e salva a vida dela: “não estaria aqui”
Professora ganha presentes inusitados de alunos idosos do EJA do interior: gratidão; vídeo
Jogador de vôlei que ficou tetraplégico volta a mexer o braço após a polilaminina; vídeo