Homem cria abrigo para cães idosos abandonados terem 2ª chance

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Homem cria abrigo para cães idosos abandonados terem 2ª chance
O abrigo para cães idosos abandonados é hoje uma referência nos EUA - Fotos: reprodução Instagram

O professor de física Russel Cloth abraçou uma linda causa: ele criou um abrigo para cães idosos que vivem na rua e procura um novo lar para eles.

Foi quando adotou o cãozinho da família, Shep, que ele percebeu o quanto animais idosos não tinham atenção e acabavam parando nas ruas.

Assim, o casal criou o Shep’s Place Senior Dog Sanctuary, batizado em homenagem ao mascote da família. O espaço é um abrigo especializado em cãezinhos na terceira idade que precisavam de um lar.

 Trabalho voluntário

Antes de fundar o Shep’s Place, Russel já fazia trabalho voluntário em outro abrigo para animais, e ficava muito triste de ver os cãezinhos de terceira idade sendo deixados de lado.

“Como voluntário, meu coração queria levá-los para casa rápido. Semana após semana, mês após mês, esses doces sem uma casa que os adotasse”, lembra.

Hoje, o Shep’s Place faz um trabalho incrível e é reconhecido em todos os Estados Unidos. O abrigo foi um dos primeiros do país especializados em cachorros da terceira idade.

O projeto não apenas recolhe os cães. Russel também conscientiza para a situação dos animais ignorados ou abandonados por estarem velhinhos.

“Nós somos a família deles e aqui será a casa deles”, disse Russel.

“Eles serão livres para brincar no parque, dormir no sofá ou só serem felizes”, concluiu

Veja:

 

Russel fundou o abrigo após adotar o cão Shep - Foto: reprodução Instagram

Russel fundou o abrigo após adotar o cão Shep – Foto: reprodução Instagram

Com informações de Tribuna de Jundiaí