Fadinha Rayssa Leal é ouro no Japão e sobe no pódio do X-Games pela 1ª vez

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Fadinha Rayssa Leal é ouro no Japão e sobe no pódio do X-Games pela 1ª vez
A fadinha Rayssa Leal mostra a medalha de ouro que conquistou no X-Games, no Japão - Foto: reprodução / Instagram

A fadinha encantou mais uma vez. A brasileira Rayssa Leal conquistou sua primeira medalha de ouro em um dos maiores torneios de skate mundial, o X Games e está festejando desde domingo!

A atleta, de apenas 14 anos, subiu ao pódio da competição, que aconteceu no Japão, no último fim de semana.

Rayssa agradeceu a torcida em post no Instagram: “Conseguimos, Brasil! Nossa primeira douradinha galera. Obrigada pela torcida”, disse.

Persistir sempre

Na edição de 2019 dos X Games, a fadinha ficou em quarto lugar, quando competiu (aos 12 anos) no torneio realizado em Minneapolis, nos EUA.

No último ano, também no Japão, nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Rayssa levou a prata e se tornou a medalhista Olímpica mais jovem da história do Brasil.

O pódio do X-Games

A maranhense Rayssa subiu ao pódio da tradicional competição seguida da japonesa Funa Nakayama. Em terceiro ficou a australiana Chloe Covell.

A também brasileira Pamela Rosa encerrou em sexto lugar, e Gabriela Mazetto foi a sétima colocada na modalidade de skate street feminino.

Por que Fadinha?

Como já mostramos aqui no Só Notícia Boa, Rayssa é conhecida como “Fadinha” desde que se fantasiou de fada para andar de skate em setembro de 2015.

Na época ela fez um heelflip vestida como fadinha e o vídeo viralizou no YouTube. A pequena brasileira foi elogiada por Tony Hawk, o skatista mais famoso do mundo.

O curioso é que a fadinha declarou que queria se tornar profissional do esporte, mas não sabia que a evolução seria tão meteórica.

Veja a emoção da Rayssa:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

Com informações da Tribuna de Jundiaí