Família da menina de 12 que agasalhou cadelinha ferida na chuva adota animal

-
Por Andréa Fassina
Compartilhar
Imagem de capa para Família da menina de 12 que agasalhou cadelinha ferida na chuva adota animal
A família de Cibely de 12 anos resolveu ficar e adotar Pretinha Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

A cena emocionante de uma menina de 12 anos na chuva, agasalhando uma cadelinha ferida, acabou resultando num final feliz para todos os envolvidos: o animal foi adotado pela família!

O vídeo da garotinha Cibely Luíza carregando, cuidadosamente, o animal e o levando no colo em Blumenau, no Vale do Itajaí, viralizou nas redes sociais na semana passada. (assista abaixo)

Rejane Stiegelmair, mãe da menina, disse que ‘Pretinha’, como é chamada a nova integrante da família, chegou a ser oferecida para outras pessoas, mas nenhum tutor apareceu nos últimos 10 dias. Sorte da cachorrinha que foi ficando, ficando, fez todos se apaixonarem por ela e agora foi adotada!

Afeto

O curto tempo de cuidado e busca por um novo lar para a cachorrinha foi suficiente para que o apego falasse mais alto.

“Acho que a gente adotou ela desde o primeiro dia, só não entendíamos isso. E toda vez que falávamos sobre adoção ou pensávamos no momento em que ela sairia daqui, eu já me emocionava.

Cada dia que passava nos apegávamos mais. Então, a gente entendeu. Coração aliviado”, disse Rejane.

A autoria do vídeo

O momento emocionante foi registrado pela moradora Mayane Rodrigues na quinta, 14, enquanto ela fazia o almoço.

Quando se deparou com a sensibilidade da estudante Cibely Luiza, que voltava da aula e decidiu ajudar a cadela, Mayane pegou o celular para flagrar o momento.

“Quando a vi tirando o casaco, saí correndo para pegar o celular para registrar, pois sabia que uma cena linda viria. Foi tudo tão rápido, e realmente encantador”, disse.

Mãe orgulhosa da filha

A mãe da pequena Cibely Luiza, Rejane, contou que se assustou ao ver a filha chegar em casa molhada pela chuva e suja de sangue. E quando entendeu o que a menina tinha feito, afirmou que sentiu-se muito orgulhosa.

“A gente sabia que ela é uma menina maravilhosa, mas vendo esse vídeo e com tantas mensagens de carinho que recebemos, vimos que estamos no caminho certo. Enche nosso coração de alegria”, disse.

A cadela, que recebeu atendimento veterinário, foi medicada em seguida.

Apesar de ter sido encontrada de coleira, os tutores de Pretinha não foram localizados.

Assista ao vídeo viral:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by oliberal.com (@oliberal)

Com informações de O Liberal e Rádio Mais Alegria