Executiva brasileira vai liderar o marketing global da Oreo

A executiva brasileira Renata Vieira ganhou um super presente de Páscoa em 2022. Ela foi convidada – e aceitou – para ocupar o cargo de diretora do marketing global da Oreo. Ela vai cuidar de uma das marcas mais icônicas do mundo, atuando diretamente do Brasil.
Renata está na empresa desde 2013 e liderava a categoria de chocolates, o que inclui a tradicional Lacta, que completa 110 anos em 2022.
O anúncio foi feito agora em abril e a executiva assume a função de Diretora Sr. Global Brand Oreo, ingressando no time de Global Brands.
Conquista também para o Brasil
A escolha de Renata para o cargo deixa o Brasil na mira positiva da Oreo. A Mondelez Brasil, empresa dona da marca, recebeu a visita, em São Paulo, de Dirk Van de Put, CEO global.
Dentre várias missões na agenda do executivo tinha uma especial: acompanhar a última grande Páscoa liderada pela equipe de Renata.
O motivo era confirmar a escolha da executiva, que teve um dos maiores desafios da carreira dela, lidando com uma Páscoa que coincidiu com o início do isolamento social, em 2020.
Apesar de todas as dificuldades, em 2021, a Mondelez teve a maior Páscoa em vendas e o desempenho da executiva foi muito elogiado.
Trajetória
Antes de entrar para a Mondelez Brasil, Renata foi líder de marketing da Bauducco. Ela também já havia passado por Hershey´s e pela PepsiCo.
Renata ingressou na Mondelez Brasil cuidando das divisões de bebidas. Na época, ela era a responsável por marcas como Tang e também o segmento de Gomas e Chicletes com Halls e Trident, marcas que também são administradas pela Mondelez.
Para a executiva, toda a trajetória dela é motivo de orgulho. “Eu não poderia estar mais orgulhosa de tudo o que foi construído até aqui. Assumir a categoria de chocolates foi um grande desafio já que se trata de marcas tão grandes e queridas pelo público como Lacta e BIS, mas sinto que cumpri com o prometido”, contou Renata.
“Nosso foco quando assumi as marcas era contribuir com a transformação das categorias. Para isso, definimos os pilares estratégicos de crescimento, revisamos estratégias de portfólio, voltamos aos fundamentos de cada marca em busca de posicionamentos mais humanizados e aceleramos investimentos”, completou.
Renata não deixou de lembrar dos avanços promovidos nas marcas as quais ela atuou. “Vale destacar também, claro, o grande avanço em digitalização e e-commerce, mostrando como uma marca centenária, como Lacta, pode se manter atualizada e seguir liderando e desenvolvendo todo um setor”, finaliza.
Com informações de Forbes

Campanha de fotos em caixa de leite ajuda a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil
Histórico! Lucas Pinheiro conquista a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno
Foliões cantam Baby Shark para bebê em sacada durante bloquinho no RJ
Jovem com paralisia cerebral termina faculdade de Desenvolvimento de Sistemas e comemora
Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha
Desligue o wi-fi do celular antes de ir para o Carnaval; veja dicas de segurança
Shakira grava vídeo sobre show em Copacabana, no Rio, assista
Brasileiro de 8 anos é convocado para representar o país no Mundial de Karatê na Itália
Ilia Malinin, o “Deus dos saltos quádruplos” se levanta após queda e leva ouro na Olimpíada de Inverno