Avó que cuida de netos órfãos recebe ajuda para reconstruir casa

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Avó que cuida de netos órfãos recebe ajuda para reconstruir casa
Avó cuida de dois netos desde que o filho dela foi assassinado - Fotos: arquivo pessoal

Quando dizem que avó é mãe duas vezes, é por causa de exemplos como o da dona Rosa! Essa vozinha cuida sozinha de dois netos pequenos, após o filho dela ser assassinado.

Só que, além das necessidades financeiras que ela já passava, dona Rosa foi surpreendida com mais um obstáculo para superar: a casa dela foi destruída pela chuva.

Para ajudar a dona Rosa a mudar essa realidade, lançamos uma vaquinha para reconstruir a casinha dela! Contribua no Só Vaquinha Boa!

A vida a fortaleceu

“Sempre vivi abandonada. Comecei a trabalhar na roça com 10 anos e não ia pra escola. Por isso não sei ler”, explica ela.

Dona Rosa foi criada pela avó paterna. Ela conta que foi entregue pela própria mãe com 2 meses, e nunca foi registrada oficialmente por ninguém. “É uma história muito dolorosa, sabe. Mas hoje sou feliz com meus filhinhos”, diz ela.

A avó cuida dos dois netos há 4 anos, depois que o filho dela, Marcos, foi assassinado em Fortaleza.

E mesmo com tanto sofrimento ao longo da vida, a dona Rosa não tira o sorriso do rosto e nem se desanima. A todo instante, ela diz: “acreditar que a vida terá algo de melhor para oferecer é uma força para não desistir”.

E tem mesmo, dona Rosa!

Ajuda para reconstruir casa

No último mês, chuvas fortes atingiram General Tibúrcio, distrito do município de Viçosa, no Ceará e a casa da dona Rosa ficou muito danificada.

O imóvel está praticamente condenado: possui apenas algumas paredes, está tomado por vegetação e escorado por toras de madeira.

Como não dava para ficar no local, uma amiga da idosa emprestou uma casa para ela ficar com os dois netos, Divanilson, de 12 anos, e Davi, de 11.

A vaquinha é para que a dona Rosa consiga reerguer a casa e ter um pouco mais de conforto. O restante do valor vai ajudá-la a se manter por alguns meses com os netos.

Contamos com você para dar de volta o lar dessa vozinha tão forte e guerreira!

Para ajudar a dona Rosa, você pode acessar a página da campanha no Só Vaquinha Boa. Clique aqui e faça a sua contribuição!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)

Dona Rosa e um dos netos - Foto: arquivo pessoal

Dona Rosa e um dos netos – Foto: arquivo pessoal

.

Dona Rosa mostra como está a casa - Foto: arquivo pessoal

Dona Rosa mostra como está a casa – Foto: arquivo pessoal

.

A casa da dona Rosa está prestes a cair - Foto: arquivo pessoal

A casa da dona Rosa está prestes a cair – Foto: arquivo pessoal

Com informações do Metrópoles