‘Selfie voadora’ criada pelo Snapchat vai revolucionar mídias sociais

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para ‘Selfie voadora’ criada pelo Snapchat vai revolucionar mídias sociais
O Pixy em ação que pode flutuar, orbitar e seguir Foto: Snapchat

Uma selfie voadora que você não precisa segurar e ainda flutua em torno de você e seus amigos já é realidade. A gigante da mídia social Snapchat criou uma câmera selfie que além de voar ao seu redor, ela pode seguí-lo.

O Snapchat, que tem milhões de usuários diários mais ativos que o Twitter, lançou o Pixy, um drone em miniatura que eles apelidaram de “sua câmera voadora amigável”.

O dispositivo custa US$ 230, pouco mais de mil reais, e pode decolar da sua mão e seguir qualquer uma das quatro trajetórias de voo predefinidas, incluindo flutuar, orbitar e seguir onde quer que você leve.

Lançamento

Durante o lançamento na semana passada, a empresa americana disse que criou o Snapchat como uma nova maneira de usar sua câmera para autoexpressão e comunicação.

“Hoje, estamos levando isso a novos patamares com uma câmera voadora chamada Pixy.”

Descrito como “um ajudante de bolso que voa livremente”, a empresa diz que o Pixy pode encontrar o caminho de volta à sua mão, pousando suavemente no final do voo.

Em qualquer rede social

Embora tenham projetado o Pixy para ser um companheiro do Snapchat, ele pode ser usado com “qualquer outra plataforma”, embora os vídeos de voos sejam transferidos sem fio e salvos nas memórias do Snapchat.

A partir daí, você pode usar as ferramentas de edição do Snapchat, ‘Lenses e Sons’ para personalizar o que você captura.

O botão no topo do minúsculo ‘quadcopter’ permite selecionar o tipo de foto ou vídeo que você deseja.

O mini-drone conta com tecnologia de visão computacional e reconhecimento de objetos para identificar os rostos e corpos das pessoas, o que permite seguir ou “orbitar” ou pousar de volta na palma da sua mão.

“Com alguns toques, você pode cortar automaticamente em retrato e aplicar edições inteligentes rápidas, como Hyperspeed, Bounce, Orbit 3D e Jump Cut.”

Atualmente, o Pixy está disponível apenas para compra (em Pixy.com) nos EUA e na França.

Com informações do GNN