Brasileira encontra amor após ficar ‘presa’ na Itália durante pandemia

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Brasileira encontra amor após ficar ‘presa’ na Itália durante pandemia
Brasileira Juliany Dal Bianco e o indiano Jashan Preet Singh se casaram na Itália — Foto: Arquivo pessoal

A fisioterapeuta brasileira Juliany Dal Bianco não só encontrou o amor da vida dela durante a pandemia, como também acabou de se casar com ele!

Nascida em Mato Grosso, Juliany foi para a Itália no final de 2019 com a intenção de passar 8 meses no país. Só que os planos mudaram quando veio a pandemia e o país entrou em isolamento.

E foi justamente nesse período que ela conheceu Jashan Preet Singh, de origem indiana. Apesar dos costumes e tradições diferentes, eles se aproximaram, se apaixonaram e hoje estão casados, morando em Brescia, no norte da Itália.

Intercâmbio

Os planos de conhecer a Itália surgiram há um bom tempo, porque Juliany queria descobrir mais sobre as origens dela.

“Tenho a cidadania italiana, porque sou bisneta de italianos. Queria conhecer a Itália e meu plano depois era fazer um intercâmbio de 8 meses para aprender inglês na Irlanda. Conheci meu marido e resolvi tentar ficar por mais tempo até decidir o que fazer”, contou.

Durante o pico da pandemia na região, Juliany e Jashan moravam em cidades diferentes. Ela afirmou que foi um período muito difícil, porque estava sozinha em um país que não conhecia ninguém.

“A região que estou foi onde tudo começou, na Itália. No início da pandemia, foi um pânico geral, fiquei com muito medo. Fiquei presa em casa, sem trabalhar, sozinha, sem saber a dimensão que era e o que esperar”, pontuou.

Nova vida

Decidida a ficar no país, Juliany começou a trabalhar como babá e hoje está aguardando a emissão do documento de reconhecimento da profissão de Fisioterapia para poder atuar na área.

Já o marido dela, Jashan, é web designer e trabalha com a criação e desenvolvimento de sites, aplicativos e afins. Ele se mudou para a Itália aos sete anos, mas manteve as tradições da família, que mora na Índia.

Juliany afirmou que o início foi bem difícil para ela, mas o apoio de Jashan fez toda diferença.

“Ele foi minha força durante todo esse período difícil de insegurança. Nos falávamos o dia inteiro. Sem ele, tudo teria sido muito mais difícil”, ressaltou.

Casamento

O casamento uniu as duas culturas. De acordo com a fisioterapeuta, eles fizeram uma cerimônia indiana em um dia e um almoço italiano no outro dia para comemorar o matrimônio.

Juliany é católica e Jashan é Sikh – religião monoteísta que surgiu no século XV, em Punjabe, cidade que limita a Índia e o Paquistão.

“Foi melhor do que eu imaginava. Já tínhamos planejado nosso matrimônio, mas por causa da pandemia, adiamos algumas vezes, pois gostaríamos que estivessem presentes meus parentes e amigos do Brasil. Foi muito especial, uma mistura de cultura muito interessante”, disse.

Juliany disse ainda que, durante o casamento, foi possível misturar as culturas e se enriquecer ainda mais em conhecimento.

“Meus pais e meus amigos que moram na Itália conseguiram conhecer um pouco da cultura indiana, que é rica de rituais e detalhes. Conseguimos unir um pouco dos três mundos: Índia, Itália e Brasil. Foi muito interessante e especial”, declarou.

Juliany ainda contou como foi para ela, encarar uma quebra de cultura, já que na família do marido ninguém tinha casado até hoje com uma estrangeira.

“O Jashan é o primeiro da família que casou com uma não indiana. A família dele precisou de um período para se acostumar com a ideia. Eles têm medo de que os valores de família e da cultura se percam com o tempo”, explicou.

Mato-grossense se casou com indiano — Foto: Reprodução

Mato-grossense se casou com indiano — Foto: Reprodução

.

Casal se conheceu durante a pandemia — Foto: Reprodução

Casal se conheceu durante a pandemia — Foto: Reprodução

.

Mato-grossense conheceu indiano no auge da pandemia — Foto: Reprodução

Mato-grossense conheceu indiano no auge da pandemia — Foto: Reprodução

Com informações de Fala Comigo MT