Mãe de filho autista perde tudo em enchente e ganha ajuda com vaquinha

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Mãe de filho autista perde tudo em enchente e ganha ajuda com vaquinha
Foram móveis como cama, sofá, armários, e eletrodomésticos como geladeira, forno e TV… até a comida deles foi embora com a enchente. Fotos: Arquivo Pessoal

Mãe de filho autista e dona de casa, Josélia de Sousa Gonçalves, 44 anos, moradora do bairro Parque Genibaú, em Fortaleza (CE), foi vítima da forte enchente que atingiu a cidade no mês passado. A casa ficou alagada e Josélia perdeu tudo.

Ela que vive com mais quatro pessoas no imóvel: o marido e três filhos, um deles tem autismo e 20 anos. O outro sofre com uma doença crônica

Para ajudá-la, estamos com uma vaquinha no Só Vaquinha Boa. Vamos dar essa força para dona Josélia? Um pouquinho que seja… Para contribuir, acesse aqui.

Chuva levou tudo embora

Foram móveis como cama, sofá, armários, e eletrodomésticos como geladeira, forno e TV… até a comida deles foi embora com a enchente.

Hoje, a família está vivendo com o pouco que conseguiu recuperar e tem sido muito difícil. Eles têm dormido em dois colchões que ganharam de doação.

Além dos móveis, a chuva destruiu também todas as roupas e colchões deles. Tomadas pela lama, algumas peças foram impossíveis de recuperar.

O pai dos filhos nunca ajudou Josélia. Hoje, eles sobrevivem apenas com um salário mínimo que o atual marido ganha como zelador e fica impossível com esse dinheiro recuperar tudo o que a família perdeu.

A dona de casa contou que o imóvel só não desabou, porque recentemente, eles tinham feito o reboco da casa.

“Graças a Deus, consegui recuperar a minha máquina de lavar. Com ela que estou lavando todas roupas de lama. No meu quarto o colchão ficou molhado, a cama ficou nadando”, contou.

Dona de casa pede ajuda

A vaquinha é para ajudarmos Josélia com os móveis e eletrodomésticos, para que ela e a família possam recomeçar. Vamos juntos em mais uma missão com a gente?

Para acessar a vaquinha dela, clique aqui.

Ah, compartilhe com os amigos!

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Fotos: Arquivo Pessoal

Fotos: Arquivo Pessoal

Fotos: Arquivo Pessoal

Fotos: Arquivo Pessoal