Gabriel Sater fala sobre cena emocionante com o pai, Almir Sater, em Pantanal

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Gabriel Sater fala sobre cena emocionante com o pai, Almir Sater, em Pantanal
Gabriel faz o papel que foi do pai na versão original de "Pantanal", há 32 anos. Foto: reprodução / TV Globo

Não há quem não tenha se emocionado com a cena entre o cantor Almir Sater e o filho Gabriel Sater, que foi ao ar nesta segunda-feira (9) na novela Pantanal.

Na cena, pai e filho fazem um duelo incrível de violas. A sequência mostra Gabriel, que interpreta o peão Trindade, e Almir, o piloto da chalana Eugênio tocando juntos. O talento dessa família em dedilhar na viola é impressionante!

E o brilho nos olhos de Almir durante a cena diz tudo – puro orgulho desse filho lindo e talentoso, que é o Gabriel. Ao final do duelo, Eugênio aprova Trindade e diz que José Leôncio – o chefe deles e personagem principal da novela – pode contratá-lo. (vídeo abaixo)

Veja mais sobre a educação, simplicidade, humildade, talento e beleza de Gabriel Sater na entrevista que ele deu, antes da fama, para a diretora de conteúdo do Só Notícia Boa, Andréa Fassina, no programa Refrão – que ela grava toda semana para a TV Justiça. (video abaixo)

Pura emoção

Gabriel Sater, de 40 anos, nascido em São Paulo, relatou como foi emocionante dividir a cena com o pai. E detalhe: nessa nova versão, ele faz o papel que foi do pai na versão original de “Pantanal”, há 32 anos, em 1990.

“Dividir as cenas com meu pai com certeza é um dos momentos mais especiais da novela, e representando um papel que um dia foi dele! Forte emoção e grande responsabilidade”, afirmou Gabriel Sater em uma postagem no Instagram.

Na trama, Xereu Trindade é um violeiro misterioso, que surgiu pedindo abrigo na fazenda de Zé Leôncio. Ele tem pacto com o diabo. A viola dele é “enfeitiçada pelo cramunhão”. Trindade faz premonições e profetiza com tamanha propriedade que deixa todos cismados e com medo dele na novela.

Nova versão do personagem

O músico contou também que para interpretar o peão Trindade, reviu a primeira versão da novela toda no Youtube.

E tem mais. O papel foi uma surpresa para o pai, já que Gabriel não tinha contado a ninguém da família que havia feito o teste para a novela.

“Então é um Trindade com novas cores, uma luz um pouco diferente. Mas claro, não tinha como não consultá-lo e bebi muito do Trindade dele pra compor o meu próprio”, afirmou o jovem músico e ator.

Gabriel também mostrou não se importar com as comparações com o pai, que devem ressurgir e não são uma novidade na vida de Gabriel, já que ambos são cantores, compositores, musicistas, violeiros e atores.

“Pra mim, era muito importante fazer o Trindade. Primeiro por essa ligação do meu pai ter feito, por ter crescido vendo meu pai fazendo esse personagem, pela minha ligação com o Pantanal. Então essas comparações com ele em nenhum momento me incomodaram ou vão incomodar”.

Que lindo esse amor entre os dois! E como eles tocam gente! Aplausos!

Músicas de Gabriel Sater na novela

Ah, Gabriel também tem músicas na trilha sonora da novela Pantanal. Ele fez uma releitura linda de Amor de Índio, de Beto Guedes/Ronaldo Bastos, imortalizada por Milton Nascimento. (vídeo abaixo)

Gravou também a Amor Marruá, tema de Juma e Jove, o par romântico da trama de Benedito Rui Barbosa(ouça/assista abaixo)

Vai longe esse jovem músico, que também está mandando bem como ator! Filho de peixe…

Confira trecho da cena de pai e filho tocando juntos na novela:

https://twitter.com/tvglobo/status/1523831182105980938?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1523831182105980938%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticiasdatv.uol.com.br%2Fnoticia%2Fnovelas%2Fgabriel-sater-se-emociona-em-duelo-de-viola-com-pai-em-pantanal-especial-80727

Veja o que Gabriel escreveu sobre a cena com pai:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Gabriel Sater (@gabrielsateroficial)

Aqui o tema de amor de Juma e Jove:

E aqui Amor de Índio, a releitura de arrepiar de Gabriel Sater:

Aqui a entrevista de Gabriel Sater para Andréa Fassina no programa Refrão:

Com informações de Notícias da TV e Só Notícia Boa