Faya relança coleção “+Amor” e doa lucros para causas sociais

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Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Faya relança coleção “+Amor” e doa lucros para causas sociais
"Dar melhores condições e perspectivas às crianças é semear um futuro mais feliz e com +AMOR", diz a Faya - Foto: divulgação

Sobre como fazer moda com estilo e espalhar gentileza! A Faya mostrou que entende muito bem! A marca brasiliense de streetwear acaba de relançar a coleção “+Amor” e anunciou que parte dos lucros será revertida para a caridade.

A instituição escolhida pela empresa e que receberá as doações é a “Nosso Lar”, um orfanato que acolhe desde recém nascidos até adolescentes que buscam por uma nova família.

Para Paulo Sampaio, um dos sócios da marca, doar parte dos lucros é incentivar as crianças a serem melhores. “Enxergamos que pessoas felizes e amadas constroem uma sociedade melhor. Dar melhores condições e perspectivas às crianças é semear um futuro mais feliz e com +AMOR”.

Transformação humana para um mundo melhor

A moda também pode ser entendida como arte e forma de expressão, fazendo com que as marcas se pautem em alguns pontos específicos na hora de planejar e lançar uma coleção.

Para Paulo Sampaio e Guilherme de Bem, sócios da marca, desde o lançamento da Faya, em 2020, eles buscam trabalhar em cada lançamento a representação da cultura urbana e o conceito do poder da transformação humana.

E não é a primeira vez que a marca cria ações sociais. Desde o lançamento, a Faya busca formas de fazer a diferença.

Eles já iniciaram ações para incentivar a não utilização de embalagens de plástico. Também se tornaram patrocinadores oficial da Batalha da Aldeia, um dos principais eventos de hip hop do país.

Coleção + Amor

Sobre o conceito da estampa, Paulo explica que a pandemia nos fez refletir sobre muitos assuntos e o mundo não será mais o mesmo.

“O mundo pós pandêmico causou muitas guerras internas e externas em cada um de nós. Medos, dúvidas, ansiedades, ódio, brigas e outros sentimentos que podem ser tratados com +AMOR para com nós mesmos e com os outros”, explica.

A coleção +Amor traz no DNA o shape do streetwear, que é representado pela essência urbana e cultural de cada comunidade ou tribo ao redor do mundo.

O visual ousado apresenta-se com uma forte linguagem de moda e uma grande liberdade estética onde os usuários usam looks que carregam sensualidade, atemporalidade e que, por vezes, não fazem distinção de gênero.

Conceito em tudo

Lorena Fassina, social media do Só Notícia Boa, foi escolhida como modelo da coleção. Para ela, a experiência foi incrível e tem tudo a ver com a proposta do nosso portal.

“Quando ele me falou do projeto +Amor eu topei na hora. Achei incrível participar da campanha de uma marca que representa tanto! A Faya é mais do que streetwear, ela representa pessoas, é literalmente uma arte! E pra mim, trabalhando no Só Notícia Boa, não tinha como não aceitar o convite sabendo que a marca ia reverter os lucros pra causas sociais sabe? Tem tudo a ver!”, finalizou.

O lançamento da coleção +Amor, da Faya, está disponível no site da marca.

Lorena Fassina foi escolhida como modelo da coleção - Foto: divulgação

Lorena Fassina foi escolhida como modelo da coleção – Foto: divulgação

Coleção +Amor - Foto: divulgação

LX é modelo da coleção +Amor – Foto: divulgação

Coleção +Amor da Faya - Foto: divulgação

Lorena e LX na coleção +Amor da Faya – Foto: divulgação

Com informações de Correio Braziliense